[Valid Atom 1.0]

sábado, 16 de abril de 2011

Familiares chegam, mas hospital ainda não confirma boletim médico da líbero Stacy

16/04/2011 - 15h49


Do UOL Esporte
Em São Paulo


  • Stacy Sykora continua internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo; a mãe e a irmã da atleta chegaram ao Brasil na manhã deste sábado

    Stacy Sykora continua internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo; a mãe e a irmã da atleta chegaram ao Brasil na manhã deste sábado

A mãe e a irmã da líbero Stacy Sykora, jogadora do Vôlei Futuro, chegaram neste sábado ao Brasil e foram imediatamente ao hospital Sírio-Libanês para visitar a atleta, que sofreu um acidente de ônibus com o restante da delegação feminina do clube na última terça-feira e desde então está sob observação na UTI.

As familiares de Sykora demoraram a chegar ao Brasil em razão de dificuldades para conseguir um visto, mas obtiveram a autorização emergencial e desembarcaram nesta manhã no aeroporto de Guarulhos.

A chegada das parentes era aguardada para que o hospital pudesse receber autorização e divulgar o primeiro boletim médico oficial sobre o estado de saúde da norte-americana, mas a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês informou ao UOL Esporte que ainda não poderá divulgar informações sobre a atleta porque precisa, antes, ser informada pelo clube sobre a presença e a autorização dos familiares. Também segundo o departamento de comunicação, o hospital ainda não foi oficialmente comunicado sobre a chegada das parentes.

Stacy Sykora estava no ônibus do Vôlei Futuro que tombou na última terça-feira quando levava a equipe feminina para o primeiro jogo das semifinais da Superliga Feminina contra o Osasco. A maioria das atletas não sofreu ferimentos graves, mas a líbero teve um traumatismo crânio-encefálico e, após receber os primeiros atendimentos em um hospital de Osasco, foi transferida para o Sírio-Libanês.

A jogadora norte-americana está sedada desde a internação, mas a dose dos medicamentos está sendo reduzida pela equipe médica e Stacy acordou na última sexta-feira, respondendo aos primeiros estímulos exteriores.

Em razão do acidente, as semifinais entre Osasco e Vôlei Futuro foram adiadas e ainda não têm data exata para acontecer. Na outra série, a Unilever venceu dois jogos, sendo o segundo deles neste sábado, e garantiu a vaga na grande final, a ser disputada no dia 30 de abril em Belo Horizonte.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: