[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 8 de abril de 2011

#combustivelmaisbaratoja OAB considera fato preocupante #combustivelmaisbaratoja




O delegado César Rodrigues, diretor da delegacia de Polícia da Grande Natal, esclareceu que é fundamental que a vítima faça o registro da ocorrência, para que a polícia possa tomar as primeiras providências. "Em casos como esse somente a partir do registro da ocorrência a polícia pode instaurar o inquérito policial e fazer seu trabalho de investigação. É de suma importância que ele faça o boletim de ocorrência, até porque ele está sendo ameaçado e pode acontecer um fato lamentável lá na frente se a polícia não for acionada", explica o delegado.

Para o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), Aldo Medeiros, o fato é preocupante e deve ser apurado. "Acredito que as autoridades, de alguma forma, em função da repercussão serão levadas a instaurar um procedimento investigatório quando as evidências vierem a público". O advogado afirmou que buscará mais informações sobre o caso para então se reunir com a diretoria da OAB e avaliar que medidas poderão ser tomadas. "Quando há um episódio de violência de grande repercussão social a OAB faz um acompanhamento, por meio de sua comissão de direitos humanos, acompanhando o trabalho de investigação da polícia. De qualquer forma não podemos prejulgar e estabelecer culpados", disse.

O vereador Julio Protásio, um dos integrantes do comitê que organiza a campanha Combustível Mais Barato Já - integrada pela Câmara dos Vereadores, Ministério Público, Procons e OAB, afirmou que espera que a situação tenha sido um mal entendido.

"As autoridades judiciais de Natal não vão permitir que isso aconteça na nossa cidade, até porque muitos estão participando da nossa campanha. Nós estamos atentos e se por acaso alguém se sentir ameaçado pode procurar uma das entidades que formam o comitê, como a OAB, o Ministério Público ou a Câmara Municipal de Vereadores", afirmou.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: