[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cidade de SP tem quase cem semáforos inoperantes nesta segunda

28/02/2011 - 07h41


Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo tinha 98 semáforos com problema de funcionamento por volta das 7h30 desta segunda-feira, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Grande parte desses equipamentos começaram a ter problemas durante a chuva ocorrida entre a tarde e a noite de ontem (27). Na ocasião, uma mulher morreu na região metropolitana depois que seu carro foi arrastado por enxurrada.

A região da Subprefeitura de Pinheiros e Butantã, na zona oeste, chegou a ficar por uma hora em estado de alerta --das 16h10 às 17h10--, depois de o rio Pinheiros transbordar nas proximidades da Cidade Universitária.

Dos 98 semáforos com problemas nesta segunda, 55 estavam totalmente apagados e 43 estavam mostrando amarelo intermitente. Em média, a companhia registra cerca de 40 ocorrências em semáforos por dia. Equipes da companhia trabalham no conserto dos equipamentos.

Dentre as vias que tinham semáforos apagados às 7h30 estavam a avenida Celso Garcia (na altura da rua Tanquinho), avenida Washington Luis (na altura da avenida Santa Catarina) e avenida Celso Garcia (nas alturas da avenida Angélica e da rua da Consolação).

Já as vias que apresentavam semáforos em amarelo intermitente eram a avenida Sapopemba (altura da rua Ipauna), avenida Brigadeiro Luis Antonio (altura da alameda Ribeirão Preto) e a alameda Santos (altura da alameda Campinas).

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia em toda a cidade 75 km de filas, o que representa 8,6% dos 868 km de vias monitorados. O índice estava abaixo da média, que é de 6,7%. A pior região era a oeste, com 22 km de congestionamento.






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: