[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

#Obama aplaudido no Palácio de Belém


13h56m

Portugueses e estrangeiros, alguns de férias e outros residentes em Portugal, aplaudiram Barack Obama, que pelas 13.00 horas foi recebido pelo Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém.

foto TIM SLOAN/AFP
Obama aplaudido no Palácio de Belém
Obama recebido por Cavaco

A comitiva de Barack Obama entrou no Palácio de Belém pelo portão da Praça Afonso de Albuquerque, parando depois no Pátio dos Bichos.

À espera do chefe de Estado norte-americano estava já o presidente da República português, abrigado debaixo de um guarda-chuva para se proteger da chuva que começou a cair alguns minutos antes da chegada de Barack Obama.

O Air Force One aterrou em Figo Maduro cerca das 10.45 horas.

Barack Obama foi recebido na pista pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, pelo embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, Alan Katz, e pelo corpo diplomático português.

Dezenas de viaturas, incluindo limusinas negras blindadas usadas pelo chefe de Estado estavam também na pista do aeroporto, à espera da delegação norte-americana.

Além dos encontros com Cavaco Silva e José Sócrates, a Casa Branca confirmou que Barack Obama se vai encontrar com os seus homólogos da Geórgia e do Afeganistão no sábado, em Lisboa, à margem da cimeira da NATO.

A imprensa russa refere ainda um encontro entre Obama e o líder russo Dmitri Medevede.

Barack Obama realiza uma visita de trabalho a Lisboa, antes de participar na cimeira onde estarão 40 chefes de Estado e de Governo, responsáveis da NATO, da UE e das Nações Unidas.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: