Portal Terra
SÃO PAULO - A polêmica escolha do estádio de São Paulo na Copa do Mundo de 2014 parece não estar próximo da definição, segundo o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o dirigente afirmou que não há, no momento, nenhuma garantia que a arena que o Corinthians pretende construir em Itaquera seja mesmo palco da abertura do Mundial ou mesmo a representante do Estado. Para justificar a dúvida que persiste sobre a capital paulista, o homem forte da entidade na organização do torneio garantiu não há qualquer tipo de acordo e nem recebeu nenhuma cópia do projeto.
A declaração de Valcke bate de frente com o discurso do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que praticamente bateu o martelo como Itaquera representando São Paulo no Mundial do Brasil.
Na próxima semana, em Zurique, o secretário-geral da Fifa irá se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para discutir os avanços das sedes brasileiras. O dirigente ainda aproveitará para cobrar e estabelecer prazos para que algumas decisões sejam tomadas.
No entanto, sabe que nenhuma definição ocorrerá antes das eleições presidenciais. De acordo com o jornal, sua estratégia é esperar para ver qual o comportamento de cada governador estadual, principalmente Geraldo Alckmin, de São Paulo.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário