[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Juíza renuncia ao cargo no TRE-AC por suposta ligação com o PT


25 de outubro de 2010


A advogada Arnete Guimarães renunciou após ser filmada pela Polícia Federal visitando o apartamento da engenheira Dolores Nietto, mulher do senador .... Foto: Altino Machado/Terra Magazine

Arnete Guimarães foi vista no prédio da mulher de Jorge Viana antes de decisão favorável ao petista
Foto: Altino Machado/Terra Magazine



Altino Machado
Direto de Rio Branco

A advogada Arnete Guimarães renunciou na manhã desta segunda-feira (25) ao cargo de juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) após ter sido filmada e fotografada pela Polícia Federal visitando o apartamento da engenheira Dolores Nietto, mulher do senador eleito Jorge Viana (PT).

A decisão de Arnete Guimarães ocorreu durante sessão extraordinária sob a alegação de que está sendo vítima de uma campanha difamatória. A advogada chegou a chorar ao se despedir da corte eleitoral após três meses no cargo.

Ex-integrante do governo do PT no Acre, Arnete Guimarães concorreu à vaga de juíza eleitoral indicada pela seccional da OAB no Acre. Foi nomeada pelo presidente Lula e tomou posse como juíza titular na classe de jurista para o biênio 2010/2012.

O senador eleito Jorge Viana (PT) está sendo investigado por suposta compra de votos. Na véspera do primeiro turno, a Polícia Federal aprendeu dois laptops, três discos rígidos e cinco pen drives de Viana, irmão do governador eleito Tião Viana (PT). Ele recorreu no mesmo dia para impedir a perícia e pedir a destruição do material.

Arnete Guimarães determinou a devolução do material apreendido e a destruição de toda e qualquer informação já copiada ou espelhada pela Polícia Federal. O Ministério Público pediu a suspeição da juíza e apresentou como provas duas imagens da juíza em visita ao apartamento da mulher de Viana meia hora antes de sua decisão.

O procurador regional eleitoral substituto Paulo Henrique Brito contestou o voto da relatora. Para demonstrar a suspeição de parcialidade dela, o procurador apresentou ao pleno do TRE-AC duas fotos em que Arnete Guimarães aparece entrando de bermuda e sandálias havaianas no prédio da mulher de Jorge Viana.

A foto foi capturada pela PF meia hora antes da juíza deferir o pedido de anulação do mandado de busca a apreensão, incluindo a destruição de supostas provas contra Jorge Viana.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: