[Valid Atom 1.0]

domingo, 3 de outubro de 2010

#dilma : "Está escrito que Dilma será próxima presidente do Brasil", diz Chávez


Publicidade

DA EFE

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou a expressar neste sábado sua segurança de que a candidata Dilma Rousseff (PT) ganhará as eleições presidenciais deste domingo.

Chávez fez a declaração em um ato noturno com os deputados do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), escolhidos no pleito parlamentar do domingo passado.

Chávez manifestou de maneira reiterada nos últimos meses sua preferência por Dilma, de quem disse que "continuará governando pelo mesmo caminho do governante que está saindo e seu aliado, Luiz Inácio Lula da Silva".

O venezuelano disse que conversou ontem por "um momento" por telefone com Lula, e que este lhe disse que depois que entregar o poder quer visitar a Venezuela "por umas duas semanas" para que ambos falem "bastante de política futura".

Em seu discurso, Chávez também tratou sobre a visita de Fidel Castro à Venezuela, que, segundo ele, está "próxima".

Além dos colegas brasileiros e cubanos, o líder venezuelano lamentou a complicação de saúde do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que sofre de um câncer linfático, e pediu a "Deus e à ciência médica" por sua recuperação. "[Lugo] tem um câncer, que difícil. Peçamos a Deus pelo povo paraguaio e seu presidente, um bom homem, um bom amigo", disse.












๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: