[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

#dilma Erenice deixa residência oficial da Casa Civil 28 dias após sair do cargo

A ex-ministra Erenice Guerra deixou na última quarta-feira a residência oficial do governo, dois dias antes do prazo definido pela lei para que desocupasse o imóvel funcional.

Erenice pediu exoneração em 16 de setembro após a Folha informar que a empresa de lobby dos filhos dela operava dentro da Casa Civil.


Apesar de ter residência em Brasília, ela continou morando na residência oficial --uma mansão em área nobre de Brasília-- até praticamente o prazo limite se esgotar.

Antes de Erenice, Dilma Rousseff e José Dirceu ocuparam a residência oficial da Casa Civil no governo Lula. Dirceu também saiu do cargo após ser acusado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, de envolvimento com o esquema do mensalão. Dilma deixou o governo em março para disputar a eleição presidencial pelo PT.

O "Diário Oficial" da União desta sexta-feira trouxe portaria da Casa Civil revogando a permissão para que Erenice continuasse na casa. Ela não foi encontrada para comentar o assunto. A Polícia Federal investiga o tráfico de influência na Casa Civil. Não há definição sobre se Erenice será ouvida.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: