[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

#POLITICA : Mantega afirma que vazamentos na Receita sempre ocorreram


"Vazamentos na Receita sempre ocorreram", afirma Mantega

( NÃO É MARAVILHOSO ?)

Publicidade

GIULIANA VALLONE
DE SÃO PAULO

Atualizado às 14h52.

O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou nesta sexta-feira que vazamentos na Receita Federal sempre ocorreram e que não existe sistema inviolável.

"Vazamentos sempre ocorreram. Se você olhar para o passado, tem vários que aconteceram. A gente detecta, coíbe, pune e muda o sistema. Infelizmente, depois os contraventores conseguem achar uma maneira de furar isso. E aí nós temos que fazer um novo sistema e punir rigorosamente aqueles que o violam"", afirmou o ministro em São Paulo em entrevista feita para comentar os dados do PIB (Produto Interno Bruto).

Mantega afirmou que está promovendo uma melhora no sistema de segurança da Receita para dar mais segurança ao contribuinte. "Mas, não há sistema inviolável", ressaltou. "Outro dia você podia comprar aqui no centro de São Paulo informações até de bancos privados. Eu já determinei à Receita que mudasse o sistema para aumentar sua segurança."


Segundo o ministro, a Corregedoria da Receita investiga com "mais rapidez que o usual" o caso da quebra de sigilo de pessoas ligadas ao presidenciável tucano José Serra. Entre elas, os dados fiscais da filha de Serra, Veronica, e do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.

"Estamos fazendo uma investigação de todos os aspectos desse caso. A Corregedoria da Receita está trabalhando exaustivamente com rigor e maior rapidez do que normalmente", disse Mantega.

Ele voltou a negar a demissão do secretário da Receita, Otacílio Cartaxo. "Não cogito substituir o secretário Cartaxo."


Editoria de Arte/Folhapress


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: