[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bando atacou motorista na Linha Amarela


Um grupo de homens armados com pistolas atacou motoristas que passavam pelo acesso quatro da Linha Amarela, em Pilares. O ataque aconteceu a menos de 200 metros de uma cabine da PM, nesta terça-feira. Uma das vítimas, identificada como Severino Ferreira, que seguia com a família num Fiat Strada sentido Avenida Brasil tentou escapar da ação dos ladrões, que dispararam vários tiros em direção ao veículo. Apavorado, o motorista perdeu o controle e bateu num Fiat Punto. Apesar do susto ninguém ficou ferido. Policiais militares foram acionados, mas nenhum bandido foi preso. O caso foi registrado na 44 DP (Inhaúma).

Ladrões ferem mulher na Linha Amarela

Tentativa de arrastão ocorre perto de cabine da PM, em Pilares. Vidro corta dona de casa

POR MARCO ANTONIO CANOSA

Rio - Motoristas que passaram pela Linha Amarela viveram momentos de pânico durante tentativa de arrastão, na noite desta terça-feira, no Acesso 4 à via expressa, altura de Pilares, no subúrbio do Rio. Uma pessoa ficou ferida com estilhaços do vidro de carro. Nenhum veículo foi roubado. O crime aconteceu a cerca de 200 metros de cabine do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), onde os policiais de plantão negaram que tivesse acontecido ataque de bandidos, mas sim uma colisão.

Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia
Carro de empresário com duas marcas de tiros na porta. Bandido quebrou o vidro batendo com a pistola | Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia

O ataque aconteceu por volta das 18h, quando cerca de seis bandidos armados com pistolas bloquearam o Acesso 4 com dois veículos escuros. Um dos bandidos bateu com uma pistola no vidro do carona do carro do empresário Severino Ferreira, 55 anos, que voltava de Maricá com a mulher, a dona de casa Janelene Ferreira, 49. O vidro do Strada KPO 1293 estourou, e estilhaços atingiram o rosto da mulher. Apavorado, o empresário tentou dar marcha a ré e os bandidos fizeram vários disparos. Dois tiros atingiram a lateral do veículo.

Ao perceber a mulher sangrando, Severino se apavorou ainda mais e conseguiu manobrar o carro, seguindo pela contramão, mas acabou batendo de frente no Fiat Punto KQJ-6518, da bancária Renata Silva Santos, 33, que estava com a filha de 7 anos e seguia para um shopping da região. Nenhuma delas se feriu, mas vários motoristas abandonaram os carros e correram para um posto de gasolina.

Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada de policiais do 3º BPM (Méier). Os PMs ainda fecharam os acessos à Linha Amarela na tentativa de bloquear, em vão, a fuga dos bandidos. O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma).

Ainda chocada, a dona de casa Janelene Ferreira, que fez aniversário no domingo, desabafou: “Estou há mais de 20 anos no Rio e nunca tinha passado por nada parecido. A partir de hoje tenho duas datas de aniversário: o dia 5 e o dia 7, pois hoje nasci de novo”.

“Quando vi aquele carro vindo em alta velocidade na minha direção e ouvi os tiros, só pensei em pegar a minha filha”, contou a bancária Renata.

Até o final da noite nenhuma outra vítima havia aparecido em delegacias da área para registrar roubo de pertences ou carro. A polícia não sabe de onde é o bando.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: