[Valid Atom 1.0]

sábado, 21 de agosto de 2010

Metrô inaugura estação Vila Prudente neste sábado


Do UOL Notícias*
Em São Paulo

  • Na foto, preparativos para a inauguração

    Na foto, preparativos para a inauguração


A Secretaria dos Transportes Metropolitanos inaugura neste sábado (21) a Estação Vila Prudente, que faz parte da linha 2 verde do Metrô paulistano. Nos primeiros dias, a passagem não será cobrada, e a ida até a estação Sacomã é gratuita. A partir dela, é cobrada a tarifa comum.

A inauguração ocorre com atraso e havia sido adiada de março para junho. É a 13ª parada do ramal, que ainda deverá contar, nas próximas semanas, com a estação Tamanduateí, que fará a conexão com a linha 10 turquesa, ainda sem data de abertura definida.

Segundo o Metrô, a estação é a primeira com iluminação natural em praticamente toda a extensão, inclusive trechos da plataforma. O funcionamento será em operação assistida, entre as 10h e 15h.

O período reduzido, segundo a companhia, serve para que sejam feitos ajustes em trens, plataformas e portas de plataforma - a estrutura de vidro que protege os usuários no embarque e desembarque. Inicialmente, os trens passarão direto pela estação Tamanduateí.

A estimativa é de que 66 mil pessoas utilizem o novo terminal quando o horário de operação for integral. Hoje, a linha verde, que vai do Sacomã à Vila Madalena, atende cerca de 500 mil passageiros por dia.

Segundo o Metrô, o prolongamento da linha verde, em forma de metrô leve, ligará a estação Vila Prudente a Cidade Tiradentes. O primeiro trecho até Oratório está previsto para 2011, e o segundo, de Oratório até o Parque São Lucas, em 2012.

Neste ano, foi entregue na linha verde a estação Sacomã e, na linha 4 amarela, foram inauguradas as estações Faria Lima e Paulista. A previsão é de que sejam inauguradas, até o final de 2010, as estações Butantã e Pinheiros, na linha 4 amarela. No início de 2011, mais duas devem ser entregues: Luz e República, concluindo a primeira fase da linha.

Também até o final do ano, a CPTM entrega mais quatro novas estações em substituição às existentes no mesmo local: Francisco Morato e Franco da Rocha, na linha 7 rubi, Itapevi, na linha 8 diamante, e Tamanduateí, na linha 10 turquesa. Além disso, serão entregues mais três estações reformadas: Carapicuíba, Jandira e Eng. Cardoso, na linha 8.

*Com informações da Agência Estado

O Metrô de São Paulo



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: