[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Polícia do Rio encaminha tio do primo de Bruno ao programa de proteção a testemunhas

www1.folha.uol.com.br

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

O tio do adolescente de 17 anos que confirmou à polícia a morte da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, Eliza Samudio, registrou ocorrência de ameaça na Delegacia de Homicídios do Rio, no início da tarde desta sexta-feira, e pediu proteção policial. Ele disse que passou a ser ameaçado após denunciar que seu sobrinho, que é primo de Bruno, viu Eliza sendo morta.

Tio de adolescente do caso Bruno deve pedir proteção policial
Bruno passa noite em presídio de Minas
Veja repercussão do caso
Entenda o caso envolvendo o goleiro Bruno
Delegado descreve como Eliza morreu; ouça
Veja imagens da transferência de Bruno para Bangu

Policiais civis informaram que o motorista de ônibus foi encaminhado para o Programa de Proteção a Testemunhas, do governo federal. Ele deixou a delegacia escoltado por uma equipe policial.

Em depoimento, o motorista disse que recebeu vários telefonemas de pessoas que o ameaçaram de morte. Ele também afirmou que precisou mudar de residência ao notar que carros escuros passavam na porta da sua casa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

De acordo com informações do Instituto Padre Severino, a mãe do adolescente viaja de Belo Horizonte (MG) para o Rio para visitá-lo ainda hoje. Ela não realizou a visita antes porque ficou em estado de choque com o crime.

A Justiça do Rio aguarda a chegada do pedido de transferência para autorizar a ida, para Minas Gerais, do adolescente. Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio, o pedido feito pela Justiça de Minas ainda não chegou à Vara da Infância e Juventude da cidade.

Em depoimento à DH do Rio, ele afirmou que foi convidado por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo e funcionário de Bruno, para levar Eliza ao sítio do goleiro em Esmeraldas (MG).

INVESTIGAÇÕES

Nesta sexta, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo de Eliza, ex-amante de Bruno desaparecida há cerca de um mês, no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), e nas proximidades da residência. Ao todo, quatro equipes estavam no local por volta das 10h. Em depoimento, dois suspeitos afirmaram que Eliza está morta.

O Instituto de Criminalística faz ainda a análises do EcoSport que supostamente foi usado para levar Eliza para a casa onde ela teria sido assassinada. Também será analisado um Citröen que pertence a Bola, em que a polícia encontrou marcas que seriam de sangue.

A Polícia Civil de Minas apresentou hoje o computador de Eliza, cedido por uma amiga, que também deve ser periciado em busca de dados que possam esclarecer o desaparecimento da jovem.

Ainda segundo Firpe, um pedido de habeas corpus a favor do jogador, sua mulher e outro três suspeitos, que estão foragidos --Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques de Souza e Flávia Caetano de Araujo--, será encaminhado para a Justiça até segunda-feira.

Outras oito pessoas --incluindo um adolescente de 17 anos-- também são suspeitos de participar do crime. Três estão foragidos.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters