[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de junho de 2010

SP arrecada 60 toneladas de doações para vítimas da chuva no Nordeste


Doações são de alimentos, material de higiene e roupas.
Neste domingo, Igreja Católica lança a campanha "SOS Nordeste".

Do G1 SP


Muita gente aproveitou o sábado (26) para dar uma lição de cidadania em São Paulo. A situação das vítimas das enchentes no Nordeste comoveu os paulistanos, que foram levar donativos. Em quatro dias, a Defesa Civil já arrecadou 60 toneladas de alimentos, material de higiene e roupas.

Neste sábado, a todo momento era possível ver gente chegando à Defesa Civil, a pé ou de carro, levando seus donativos dentro de sacolas e em fardos. Isso porque as imagens da tragédia nos estados de Alagoas e Pernambuco sensibilizaram os brasileiros, impressionados com cidades inteiras invadidas pelas águas. Houve mortos e muita destruição.

Com 60 toneladas de alimentos, material de higiene e roupas, a dificuldade agora é levar tudo isso para o Nordeste. “Nós estamos contactando algumas empresas de transporte rodoviário e algumas empresas de aviação. Esperamos resolver esse problema até segunda-feira [28]. Já temos carga suficiente para enviar dois caminhões ou duas carretas para o Nordeste”, disse Jair Paca de Lima, da Defesa Civil.

Missa
Neste domingo (27), às 11h, vai ser celebrada uma missa em solidariedade às vítimas das enchentes no Nordeste, na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo. O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer,, vai lançar a campanha "SOS Nordeste".

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters