[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Para candidatos, nota com locais de prova da Caixa estava confusa


4.096 inscritos de São Paulo e Rio não fizeram o exame.
Cespe disse que analisa a extensão do problema para decidir o que fazer.

Do G1, em São Paulo


Candidatos inscritos no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF), que teve as provas suspensas para duas localidades no Rio e em São Paulo por conta de confusão antes da realização do exame no domingo (9), afirmam que a nota com os locais de prova divulgada na internet pelo organizador da seleção, o Cespe, estava confusa.

Comente esta notícia

O tumulto nas provas aconteceu na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio, e nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo. De acordo com o Cespe, 4.096 inscritos alocados nesses dois locais não realizaram as provas. Candidatos não puderam realizar as provas nesses endereços porque, de acordo com o Cespe, eles foram ao local errado de realização do exame.

Já os candidatos, muitos com comprovantes em mãos, afirmaram que foram ao local indicado pelo Cespe.


Nilson Oliveira Lacerda, inscrito para o cargo de técnico bancário em São Paulo, diz que a confusão principal aconteceu no comunicado divulgado pelo Cespe na internet. De acordo com ele, o arquivo informa que todos os candidatos inscritos para o cargo de técnico bancário novo em São Paulo deveriam ir para a FMU (leia aqui o comunicado).

Lacerda disse que foi até a FMU e ficou surpreso ao ser informado que seu nome não estava na lista dos candidatos que realizariam a prova naquele local. “Houve erro de informação no site”, afirma. O candidato revela, ainda, que tentou encontrar seu local de prova por meio do CPF pelo site do Cespe e aparecia que ele não estava inscrito.

Cespe foi avisado
A candidata Maria de Fátima Rodrigues de Carvalho, que realizou a prova para técnico bancário no Rio, relata o mesmo problema. Ela conta que achou estranho quando viu o documento no site que dizia que todos os candidatos inscritos na prova no Rio deveriam comparecer à Universidade Veiga de Almeida.

Diante do estranhamento, Maria de Fátima disse que entrou novamente no site e procurou o local de prova pelo CPF e, dessa vez, recebeu a informação que deveria fazer a prova em outra localidade, na Lapa.

“Na sexta-feira [dia 7], passei um email para eles [o Cespe] e liguei para a unidade do Cespe em Brasília informando sobre o erro. A funcionária disse que o site estava claro, mas não estava”, afirmou. Maria fez a prova na Lapa e disse que não encontrou problemas. Para ela, porém, o candidato que não estranhou o comunicado dizendo que todos deveriam se direcionar para a Universidade Veiga de Almeida foi prejudicado.

A candidata acredita que qualquer decisão a ser tomada pelo Cespe prejudicará os candidatos, já que os que não fizeram a prova no domingo terão mais tempo e já saberão o conteúdo da prova e, se todos tiverem que refazer as provas, será desgastante.

O Cespe divulgou nota afirmando que mantém a versão de que o tumulto todo foi provocado pelos candidatos e que, segundo ele, erraram o local da prova. A empresa informou que está analisando a extensão do problema para decidir o que fazer.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters