[Valid Atom 1.0]

domingo, 9 de maio de 2010

Ahmadinejad diz que nova resolução contra Irã acabaria com Obama

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que a aprovação de uma nova resolução contra o Irã acabaria com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Segundo a agência local de notícias "Mehr", Ahmadinejad fez a declaração hoje diante uma multidão na cidade de Kashan, no centro do país.

"Vocês sabem que estas resoluções não afetam ao povo iraniano, já que com a aprovação de cada uma delas nosso povo conseguiu uma nova conquista", disse o presidente iraniano.

Ahmadinejad classificou de "inválida" a resolução da ONU que "os países com direito a veto tentam aprovar contra o Irã" e acrescentou que seu país fará tudo para impedi-la.

O presidente iraniano afirmou que se Obama quer corrigir "a imagem deteriorada de seu país" no mundo deve corrigir seu comportamento com relação à Palestina, Iraque, Afeganistão e o Irã.

"A única oportunidade para os EUA é Obama e a única oportunidade para Obama é o Irã", acrescentou.

A comunidade internacional - especialmente os EUA, mais alguns países europeus e Israel - suspeita que o Irã realize atividade clandestina para conseguir armamento nuclear, acusação que Teerã nega.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters