[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Lula diz que fará 'todo o possível' pelo Rio

Home » Brasil / Notícia

TAMANHO DO TEXTO
Chuvas o Rio

E por que ainda não fez???????? está esperando o que ?

12 de abril de 2010


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta segunda-feira que o governo federal fará "tudo o que for necessário" para ajudar o Rio de Janeiro após a tragédia causada no estado pelas


"Eu agora só posso dizer que o povo brasileiro está entristecido com o que aconteceu no Rio de Janeiro e pedindo a Deus, rezando muito, para que pare de chover e o Rio possa voltar à normalidade", disse Lula.

O presidente ainda acusou governos anteriores de terem "responsabilidade" na tragédia, ao permitirem que as pessoas morassem em áreas consideradas de risco. "Tudo o que poderia ser evitado no começo as pessoas deixaram – certamente por conta da política", afirmou.

Aeroporto - O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, está fechado para pousos na manhã desta segunda por conta da grande concentração de neblina na região, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Áreas de risco - Depois da tragédia, a providência. A Fundação GeoRio, órgão da prefeitura do Rio responsável pelo controle das áreas de risco geológico do município, começará, enfim, a fazer o mapeamento completo de áreas com risco de deslizamento no Rio. O anúncio foi feito neste domingo pelo prefeito Eduardo Paes. O trabalho deve ser concluído dentro de seis meses. O governador do Rio, Sérgio Cabral, também anunciou um pacote de medidas para remover famílias em perigo nos municípios atingidos, com subsídio do governo do estado.

Pelos cálculos da prefeitura, nas oito favelas que começam a ser removidas esta semana há 4.000 famílias que devem ser reassentadas. A primeira área de risco a ser desocupada é o Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte. A área de risco tem cerca de 250 casas que serão demolidas pela prefeitura a partir desta segunda-feira. Os moradores retirados do Urubu vão receber um aluguel social de 400 reais até que sejam definitivamente reassentados em unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, que estão sendo concluídas em Realengo, na Zona Oeste.

A prefeitura prevê que sejam necessários 400 milhões de reais para a realização de obras de recuperação das áreas afetadas pelas chuvas: aproximadamente 80 milhões de reais para obras de contenção, cerca de 30 milhões de reais para dragagem e recuperação de rios, 100 milhões de reais para pavimentação e recuperação de vias afetadas, além das despesas com aluguéis, indenizações e construções de casas.

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters