[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Juiz federal russo é assassinado na porta de casa


Mapa da Rússia

Um juiz federal russo conhecido por ter condenado à prisão integrantes de grupos de extrema-direita foi assassinado nesta segunda-feira quando deixava seu apartamento em Moscou, informaram autoridades judiciais.

Eduard Chuvashov foi morto a tiros por um desconhecido quando saía para trabalhar. O autor dos disparos fugiu. Segundo agências de notícias russas, a câmera de segurança do prédio teria gravado o crime.

Chuvashov havia liderado o julgamento de várias organizações nacionalistas e já havia recebido ameaças de morte, mas se recusava a aceitar a oferta de guarda-costas, segundo a imprensa russa.

Em fevereiro, ele condenou nove integrantes de um grupo neo-nazista chamado Lobos Brancos a penas de até 23 anos de prisão.

O grupo estava por trás de uma série de assassinatos com motivações racistas.

Ele também trabalhou em casos contra autoridades russas acusadas de corrupção e enriquecimento ilícito.

Segundo a imprensa russa, a polícia acredita que, provavelmente, se trata de um crime encomendado, em função do trabalho do juiz.

As informações são de que o juiz morreu instantaneamente, depois de ser atingido no peito e na cabeça.

Na semana passada, Chuvashov havia condenado o líder adolescente da gangue de skinheads mais famosa da Rússia pelo assassinato de três imigrantes.

O jovem já cumpria uma longa pena pela morte de 20 pessoas.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters