[Valid Atom 1.0]

domingo, 29 de novembro de 2009

Tiroteio deixa seis feridos em frente ao portão da PUC do Paraná


Publicada em 29/11/2009 às 17h23m

Gazeta do Povo

CURITIBA - Seis pessoas, entre elas duas crianças, foram baleadas no início da tarde deste domingo na Vila Torres, bairro Prado Velho, em Curitiba, durante uma troca de tiros. O tiroteio ocorreu por volta das 14 horas, na Rua Guabirotuba, em frente ao portão 3 do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). No local estão sendo realizadas neste domingo as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) neste domingo. Os vestibulandos, no entanto, não estão entre os feridos, pois os portões da universidade fecharam pouco antes do tiroteio, às 13h30m.

Moradores do bairro contaram ao jornal Gazeta do Povo que há uma rixa entre grupos de jovens que moram nos dois lados da Rua Guabirotuba, motivada pela disputa de pontos de venda de drogas. Nesta tarde, três rapazes teriam vindo da área 'de baixo' da Vila Torres, que fica do lado da quadra da PUC-PR, e começado a disparar em todas as direções.

Três menores, de 11, 12 e 14 anos, foram atingidos nas pernas, e uma mulher, ainda não identificada, foi baleada em um dos braços. Os quatro foram levados por moradores do bairro ao Hospital Cajuru. Eles não correm o risco de morrer. Márcio Antônio Hertel, de 33 anos, foi atingido por um tiro nas costas e socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e levado ao mesmo hospital. A sexta vítima foi Marcelo de Oliveira Correia, de 20 anos, que passava de carro pela região. Correia foi atingido por dois tiros na nuca e levado ao Hospital Evangélico, onde, por volta das 17 horas, encontrava-se no Centro Cirúrgico. O quadro dele, segundo o hospital, era considerado estável e ele estava consciente.

Muitas das pessoas que esperam os candidatos do lado de fora, ainda de acordo com o jornal Gazeta do Povo, não souberam do ocorrido. Mais próximo da Vila Torres, no bloco 5 e no DCE, alguns pais de candidatos afirmam ter escutado o tiroteio.

Segundo a equipe de segurança da universidade, embora a troca de tiros tenha se encerrado, o portão 3 ficará fechado na saída do processo seletivo, para garantir a segurança dos candidatos.

Equipes da PM fazem patrulhas pelo bairro atrás dos responsáveis pelo tiroteio. Ninguém foi preso até o momento.










LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters