[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Servidores da Justiça Federal param por equiparação salarial

Os servidores da Justiça Federal estão em greve sem prazo definido para terminar. De acordo com a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal), a idéia é forçar o STF (Supremo Tribunal Federal), para que a Corte envie ao Congresso Nacional o anteprojeto que prevê a equiparação salarial com legislativo.

Para o coordenador da Fenajufe Ramiro Lopez, a greve já atingiu os Estados de Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Paraíba e São Paulo. Nesta quinta-feira (19/11) é esperado que servidores do Rio de Janeiro também participem. Já os servidores de Minas Gerais são esperados para fazer parte da greve a partir desta sexta-feira (20/11).

“A paralisação pode atrapalhar o cumprimento da Meta 2”, alerta Lopez. A meta foi estabelecida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para sejam julgados até dezembro todos os processos que ingressaram até 2005. O coordenador se encontrará com o presidente do STF, Gilmar Mendes, nesta tarde no órgão.

Segundo a entidade, as secretarias dos Tribunais dos Estados que aderiram a greve não estão funcionando. A paralisação envolve as Justiças eleitoral, militar, federal e do trabalho.





Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters