[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Exame de Ordem aprova 15% dos candidatos em São Paulo

A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta segunda-feira (16/11) a lista dos aprovados na segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139). No Estado de São Paulo, foram aprovados 2.706 bacharéis, o equivalente a 15,01% do total de 18.029 candidatos inscritos.

A primeira fase do Exame, de caráter objetivo, foi realizada no dia 13 de setembro. Após a análise dos recursos, que concluiu pela anulação de duas questões, o total de candidatos habilitados para a segunda fase subiu de 5.655 para 6.534 bacharéis —36,24%, de aprovados.

A segunda fase foi aplicada no dia 25 de outubro. Essa fase incluiu a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas.

A aprovação no Exame de Ordem é uma exigência da Lei 8.904/94 para o exercício da profissão de advogado. Essa foi a segunda vez que a seccional paulista participou do exame unificado.

Os candidatos não aprovados na segunda fase poderão entrar com um recurso através dos sites www.oabsp.org.br ou www.oab.org.br das 9h do dia 17 de novembro até as 23h59 do dia 19 de novembro.

De acordo com o edital do Exame, o candidato que apresentar recurso deverá ser “claro, consistente e objetivo”, pois “recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido”.

O resultado final do Exame, após a avaliação dos recursos, está previsto para o dia 9 de dezembro . Essa decisão é irrecorrível.






Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica





Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters