[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Imprensa do Paraguai repercute operação militar das Forças Armadas do Brasil


Operação Laçador, que vai até 27 de novembro, é simulação de guerra.
Jornais paraguaios noticiaram o exercício, ocorrido dias depois do apagão.

Do G1, em São Paulo


Um exercício militar das Forças Armadas brasileiras está preocupando parte da imprensa do Paraguai.

O jornal "ABC Color" afirmou, em sua edição de sábado, que o exercício, batizado de "Operação Combinada Laçador", será "a maior simulação de guerra convencional" da América Latina. O "ABC" cita o jornal brasileiro especializado em questões de defesa "Defesanet".

O exercício, segundo o jornal, foi anunciado três dias horas depois do apagão que atingiu parte do território brasileiro e todo o Paraguai.

Segundo o "ABC" e outros jornais paraguaios, o exercício simularia uma guerra com um país vizinho e a tomada de uma hidrelétrica, representada na simulação pela usina de Itá.

O Exercício, segundo o Ministério da Defesa, deve durar desta segunda-feira (16) até o próximo dia 27, nos três estados da Região Sul, e envolver 8 mil homens das três forças.

Nota no site do ministério informa que o planejamento e a definição de cenários como o dessa operação ocorrem com muita antecedência em relação ao início efetivo dos exercícios.




Trânsito em SP pela Rádio SulAmérica








Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez,Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR,salário de presidente de honra do PT,salário de Presidente da República.Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters