[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ALBERGUE :Diálogo em Honduras continua suspenso enquanto os lados esperam propostas








Tegucigalpa, 21 out (EFE).- O diálogo que mantêm as comissões do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e do Governo de facto completou hoje cinco dias de estagnação, com ambas delegações reivindicando uma proposta da outra parte para seu reatamento.

A comissão de diálogo do líder interino, Roberto Micheletti, indicou em um breve comunicado que continua esperando uma "contraproposta" da representação de Zelaya, da qual, assinala: "não recebemos comunicação em 48 horas".

Por sua parte, Víctor Meza, membro da comissão do deposto governante, disse a jornalistas que o diálogo se retomará quando a delegação de Micheletti faça "uma proposta que seja séria, que mereça ser considerada".

"Agora eles tem que fazer uma proposta nova. Ainda não a fizeram, tomara que façam, porque estamos dispostos a recebê-la", afirmou Meza.

Em outro comunicado, a Chancelaria do Governo interino acusou Zelaya de não atuar de boa fé na mesa de diálogo.

"O governante destituído, seus colegas e sua comissão negociadora não atuam de boa fé", ressalta a declaração.

Acrescenta que "por um lado assinam acordos mas, por outro, lançam denúncias contra o Governo (de Micheletti) e pedem a aplicação de mais e maiores medidas discriminatórias contra Honduras e seu povo".

O Governo de Micheletti acrescentou que "não promove o escândalo internacional, acertou 95% do acordo que foi reconhecido pelos parceiros do ex-governante e, além disso, fez propostas razoáveis, sérias e construtivas para resolver os 5% restante".

Zelaya completou hoje um mês na embaixada do Brasil, onde exige sua restituição no poder que lhe foi retirado no golpe de 28 de junho.






0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters