[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Em Florianópolis, moradores usam corda para segurar paredes de casa. Ventos chegaram a 142 quilômetros por hora no estado.

Tempestade destrói fachada de vidro de prédio em SC


Do G1, com informações do Jornal Hoje


O mau tempo assustou moradores de várias regiões de Santa Catarina, desde o fim de semana. Vinte e nove municípios registraram problemas, segundo a Defesa Civil. Mais de 39 mil pessoas foram atingidas.

Veja o site do Jornal Hoje

Em Araranguá, a fúria do vento foi tanta que arrancou telhas, na madrugada desta segunda-feira (28). Os moradores contam que viveram uma noite de terror. A fachada de vidro de um prédio foi destruída durante a tempestade. "Parecia uma bomba", disse o síndico, Arlindo Pereira.

A cobertura de um posto de gasolina foi levada pelo vento. As rajadas fortes retorceram estruturas de metal e arrancaram árvores.

A região da Grande Florianópolis também foi atingida. Nos últimos dois dias, choveu o esperado para o mês inteiro. A preocupação da Defesa Civil, agora, é com o risco de deslizamentos de terra.

O granizo que caiu no fim de semana já tinha provocado muitos estrados. Em um morro da capital do estado, a terra começou a ceder e vizinhos e parentes dos moradores de uma casa usaram cordas para segurar as paredes e evitar uma tragédia.

O trânsito foi interrompido em pelo menos cinco rodovias.

Rio Grande do Sul

E chove muito também no Rio Grande do Sul. Uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas. Já são 12 cidades atingidas no estado.

Em Porto Alegre, uma senhora de 84 anos morreu depois de passar mal por causa da chuva. Ela foi removida de uma clínica geriátrica, junto com outros pacientes, por causa de risco de desabamento do prédio.

Em outras cidades da região metropolitana, a água chegou ao telhado de algumas casas. E, na serra, dois caminhoneiros estão desaparecidos. O veículo em que eles estavam foi levado pela correnteza.

Mais de 3 mil casas foram atingidas por vento, chuva e granizo em todo o estado.









Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters