[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Brasileiros temem ataques zelayistas

Brasileiros lançam abaixo-assinado


Publicada em 25/09/2009 às 00h57m

O Globo

RIO - Integrantes da comunidade brasileira em Honduras afirmaram na quinta-feira que não estão sendo hostilizados no país, mas temem ataques de zelayistas, como mostra matéria de Soraya Aggege publicada nesta sexta no jornal O Globo. Eles apoiam o golpe militar contra Manuel Zelaya e têm se manifestado contrários à medida do governo brasileiro. Parte dos cerca de 350 brasileiros que vivem em Honduras lançou na quinta um abaixo-assinado de repúdio às medidas brasileiras.

" Podemos ser ameaçados pelos apoiadores de Zelaya, que não passma de pessoas contratadas pelo Hugo Chávez "

"Fazemos diretamente responsável o governo brasileiro pelas eventuais consequências negativas, represálias ou ataques em nossas vidas, empresas, residências e propriedades, que podem acontecer em resultado desse abuso de poder sem precedentes na política externa do Brasil", diz o documento, que começou a circular ontem na internet em Honduras, segundo a presidente do Comitê de Damas do Rotary e ex-presidente da Associação de Brasileiros em Honduras, Sandra Estrada.

- Na verdade, podemos ser ameaçados pelos apoiadores de Zelaya, que não passam de pessoas contratadas pelo (presidente da Venezuela) Hugo Chávez. Estão recebendo dinheiro para se manifestar em favor de Zelaya e são hostis. Nós apoiamos o novo presidente e somos queridos dos hondurenhos. Não foi um golpe. Zelaya foi posto para fora dentro das leis de Honduras porque tentou mudar a Constituição e aqui a regra é essa - disse a brasileira Sandra Estrada.

Para Sandra, faltam informações ao governo brasileiro sobre a situação jurídica de Honduras:

- Zelaya é um profano da Justiça, burlou todas as leis deste país que nos adotou. Dói em nós, brasileiros, ver nosso querido presidente Lula tomando o partido errado, fazendo nossa embaixada de palanque, com pessoas armadas sendo pagas por Chávez, com quem ele fala o tempo todo por telefone - disse Sandra, ontem à tarde, ao voltar de uma marcha contra Zelaya na capital de Honduras.

Leia a íntegra na edição digital do jornal O Globo (exclusivo para assinantes)







Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Brasília - DF - CEP 70160-900 - CNPJ 00.530.352/0001-59


Todo o conteúdo desse blog é originalmente do Blog do Planalto e está licenciado sob a CC-by-sa-2.5:

CLONE BLOG DO PLANALTO




Fale com o Ministério


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters