[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Justiça do Rio condena Gol a indenizar fã de RBD que perdeu show por atraso em voo

O TJ (Tribunal de Justiça) do Rio condenou a Gol a indenizar uma passageira adolescente que perdeu um show do grupo mexicano RBD em São Paulo devido ao atraso do voo.

De acordo com o tribunal, a adolescentes comprou a passagem para assistir ao show do grupo no dia 27 de abril de 2007, em São Paulo. A chegada estava prevista para as 15h35, e a apresentação programada para começar às 20h.



No dia do voo, segundo o TJ, por desorganização da Gol, a adolescente, depois de uma longa espera, foi obrigada ir para outro aeroporto do Rio em um táxi, separada das amigas, sem a presença de um funcionário da companhia aérea e ainda passar pela Linha Vermelha, considerada perigosa de acordo com a sentença.

Com a confusão da companhia, o avião aterrissou em São Paulo por volta das 21h, e a garota chegou ao show a tempo de ouvir apenas a última música.

"A autora, menor de idade, teve sua pretensão de assistir ao show de seu grupo favorito em São Paulo frustrada por falha da companhia aérea, que não cumpriu com seu dever contratual de levar o passageiro com segurança, no local e horário marcado", disse o desembargador Binato de Castro, da 12ª Câmara Cível do TJ, que deu a sentença.

De acordo com o processo, a Gol afirmou que a adolescente foi uma vítima do caos aéreo, que provocava atrasos em todos os aeroportos do país na época. O argumento não foi aceito pelo desembargador.

"A conhecida crise no setor aéreo, que em sua fase mais crítica foi denominada de "apagão aéreo', efetivamente decorreu, em grande parte, de falhas do Poder Público, mas isto não exime as empresas do setor de toda e qualquer responsabilidade por eventos danosos sofridos por seus clientes mesmo nos períodos em que a situação se mostrou mais
grave", afirmou o desembargador na sentença.

A Gol terá de pagar à adolescente R$ 13.500 por danos morais. Por meio da assessoria de imprensa, a Gol informou que prefere se manifestar somente no processo.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: