[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 27 de março de 2009

Sindicato dos professores de SP decide paralisar atividades no dia 24 de abril


Da Redação
Em São Paulo
Uma assembléia da Apeoesp (o sindicato dos professores da rede estadual de São Paulo) decidiu paralisar as atividades no dia 24 de abril. Segundo a presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha, a manifestação de São Paulo segue um cronograma nacional de protestos pelo piso nacional da educação e definição da jornada de trabalho.

Além de definir a data de parar as atividades, os docentes votaram contra o programa de bonificação do Estado de São Paulo. "O professor não quer política de bônus. Quer salário. Quer que o dinheiro seja transformado em reajuste salarial", afirma Maria Izabel.

A categoria pede reajuste salarial de 27,5%, o que, segundo a sindicalista, poderia repor as perdas de remuneração ocorridas desde 1998.

Entre as outras reivindicações do sindicato estão: a estabilidade a todos os professores admitidos em caráter temporário; ingresso por concurso público classificatório; incorporação de todas as gratificações; garantia de 33% da jornada para atividade extraclasse; e novo plano de carreira.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: