[Valid Atom 1.0]

sábado, 14 de março de 2009

Essa não!... Invasão ao sítio de Zé Dirceu (PARTE II )

por Tutty Vasques, Seção: Nonsense total 10:24:12.

O Zé Rainha não faria uma coisa dessas! Ninguém, em sã consciência, acredita que o líder sem-terra seria capaz de comandar uma invasão ao sítio de Zé Dirceu, em Vinhedo, na segunda-feira, 16, dia da festa que o ex-ministro oferecerá em sua propriedade a 3 mil convidados para celebrar seus 63 anos. Por via das dúvidas, convém reforçar o bufê.

Mais cedo ou mais tarde, o MST vai perceber que precisa diversificar suas ações para dar visibilidade mais edificante às ocupações na mídia. Ou mudam a imagem da invasão ou o movimento vai acabar restrito ao noticiário policial. Nesse sentido, o aniversário de um velho companheiro influente poderia até angariar a simpatia de certas colunas sociais com viés político – e vice-versa -, sem necessidade de matar ninguém pra sair no jornal.

Num evento pré-produzido como o aniversário do Zé Dirceu, os sem-terra não teriam nem o trabalho de convocar a imprensa, mas não adianta: o Zé Rainha não faria uma coisa dessas! E não se fala mais nisso, ok?

Texto publicado no caderno Cidades/Metrópoles deste sábado no 'Estadão'

Sabe o Aristeu?

por Tutty Vasques, Seção: Irresistível 11:07:06.

Aristeu Moreira é assessor de imprensa de José Dirceu. Ganhou um monte comigo por conta do e-mail que publico abaixo com o intuito de dar uma força ao cara. Gente bem-humorada merece!

“Caro Tutty Vasques

... Gostaria de agradecer a divulgação do aniversário do ex-ministro em sua nota do dia 07 deste mês (...) Agora todo o Brasil já sabe e envia mensagens de congratulações. (...) Quero apenas esclarecer algumas informações.

A festa em Vinhedo, na casa do ex-ministro, é apenas um rega bofe que reunirá amigos dos tempos de 68, não mais que 50 pessoas. É muito pouca gente para enfrentar o know how dos Sem Terra. Daí que o líder do MST, José Rainha, nem pense em comandar uma invasão ao local. Se bem que ele e seus companheiros não ousem, porque é a turma de 68, com a experiência de luta e resistência que você conhece bem.

A festa do Bar Avenida é que reunirá mais gente, não acredito que chegue a 3 mil pessoas. Veja você, são tempos de crise (...) não é boca-livre, cada um pagará a própria despesa.

Se você prestar esclarecimentos, de novo para usar um mote seu, "não se fala mais nisso”.

Está dado o recado aos sem-terra!

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: