[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 30 de março de 2009

Globex, dona da rede Ponto Frio, prepara venda do controle


Empresa deve divulgar nesta segunda-feira, 30, os resultados do quarto trimestre de 2008

Agência Estado


SÃO PAULO - A Globex Utilidades S.A., dona da rede de varejo de eletroeletrônicos Ponto Frio, divulgou fato relevante informando que contratou uma instituição financeira para assessorá-la na negociação com potenciais interessados em adquirir o controle da companhia. "Ainda segundo informação dos acionistas controladores, até a presente data não foi recebida qualquer proposta firme e vinculante para a aquisição do controle", diz o comunicado, datado de 28 de março e disponível hoje no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Globex deve divulgar amanhã os resultados do quarto trimestre de 2008. A divulgação estava prevista para o último dia 20, mas, no dia 17, a companhia informou que adiaria o anúncio para 30 de março. Os resultados deverão ser informados antes da abertura do mercado. Em novembro, ao avaliar os resultados do terceiro trimestre, o presidente da Globex, Manoel Amorim, afirmou que a companhia manteve a evolução nas vendas registradas no período anterior à crise.

Segundo o balanço financeiro da companhia, as vendas no conceito mesmas lojas cresceram 2,7% de julho a setembro sobre igual período de 2007. No terceiro trimestre, a Globex registrou lucro líquido de R$ 7,4 milhões, ante prejuízo de R$ 12,7 milhões no mesmo período do ano anterior. "A desaceleração da economia não ocorreu em nosso negócio. As vendas continuam vigorosas", disse Amorim à época. Na ocasião, o executivo comentou que a crise poderia acelerar o processo de consolidação no setor, caracterizado por empresas familiares e de capital fechado.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: