[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Operador tenta suicídio durante pregão da BM&FBovespa, informa assessoria


Homem de 36 anos disparou um tiro contra o próprio peito no meio da tarde desta segunda

Um operador da Corretora Itaú, de 36 anos, tentou suicídio durante pregão da BM&FBovespa disparando contra si um tiro na região toráxica pouco após as 15h30 desta segunda-feira (17), informou em nota a assessoria de imprensa da Bolsa paulista.

De acordo com o comunicado, ele foi socorrido imediatamente no ambulatório da Bolsa e transferido para a Santa Casa de São Paulo. Ainda segundo a assessoria, o pregão não foi interrompido.

Em nota, o Itaú afirma que está dando total assistência ao funcionário e seus familiares.

BM&FBovespa
A integração entre a Bovespa e a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) aconteceu no final de abril deste ano. Com a fusão, BM&FBovespa se tornou a terceira maior Bolsa do mundo e a segunda maior das Américas.



BM&FBOVESPA: Bolsa confirma tiro; operador é levado a hospital

BM&FBOVESPA: Bolsa confirma tiro; operador é levado a hospital

SÃO PAULO, 17 de novembro de 2008 - A BM&FBovespa informou que o operador de pregão da Corretora Itaú, Paulo Sergio Silva, 36 anos, tentou suicídio hoje, pouco após às 15h30, disparando, contra si, um tiro na região toráxica. Ele foi socorrido imediatamente no ambulatório da Bolsa e transferido para a Santa Casa de São Paulo.

Segundo corretoras, as operações no pregão viva-voz foram paralisadas por alguns minutos, por conta do incidente.

(Redação - InvestNews)









Operador tenta suicídio dentro da BM&F e paralisa parte do pregão de negócios futuros

Publicada em 17/11/2008 às 22h17m
Juliana Rangel - O GloboReuters




SÃO PAULO - Um operador da Bolsa de Mercadorias e Futuros tentou o suicídio durante o pregão da tarde desta segunda-feira, interrompendo por 50 minutos negócios de contratos futuros. A informação foi confirmada pela BM&FBovespa. Segundo comunicado da bolsa, o operador de 36 anos disparou um tiro contra si, na região torácica, pouco após as 15h30m.

"Ele foi socorrido imediatamente no ambulatório da bolsa e transferido para a Santa Casa de São Paulo", acrescentou a BM&FBovespa em nota à imprensa.

O operador chegou ao hospital por volta de 17h30m, em estado grave, e foi operado. Até a noite de segunda-feira, permanecia internado em estado grave na Santa Casa. Silva é casado e tem quatro filhos. Ele trabalha na BM&F há mais de 15 anos. Segundo Márcio André Miuza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Mercado Financeiro de São Paulo, Silva tinha voltado ao trabalho na segunda-feira, após três meses de afastamento por estresse, síndrome do pânico e depressão.

( Em dia volátil, Bovespa fecha em queda de 0,2%. Dólar sobe 0,31% a R$ 2,27. )

O pregão eletrônico de mercado à vista e futuro não sofreu qualquer paralisação. Segundo fontes do mercado financeiro, a confusão fez com que os próprios operadores paralisassem as negociações de contratos futuros "viva voz". Esse tipo de negócio é o único que ainda é realizado na própria bolsa. As operações não chegaram a ser oficialmente paralisadas.

Mais cedo, fontes do mercado relataram que um operador tinha atirado contra si mesmo dentro do pregão. De acordo com as fontes, o incidente ocorreu na roda de negociação de contratos de Depósito Interfinanceiro (DI). Segundo operadores de mercado que estavam presentes no pregão, ele teria ido para o meio da roda e disparado.
Segundo BM&FBovespa, há detectores de metal nas entradas do pregão

A BM&FBovespa informou que há detectores de metal nas entradas do pregão, mas só uma investigação policial poderá averiguar o que ocorreu.

"O acesso ao pregão só é permitido aos operadores e auxiliares de pregão devidamente credenciados por suas respectivas corretoras e aos funcionários da bolsa", informou a bolsa.

"Nos principais acessos ao pregão há detectores de metal. Apenas a investigação policial poderá dizer como o operador introduziu a arma no pregão", acrescentou a nota.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: