[Valid Atom 1.0]

sábado, 25 de outubro de 2008

No debate da TV Globo, as dicas de Favre para Marta

25.10.08

Direto do Debate
por diretodafonte

O que mais impressionou a platéia de convidados da TV Globo, ao assistir o debate final entre Gilberto Kassab e Marta Suplicy, na noite de sexta-feira, não foram os ataques de Marta ao caráter de Kassab ou as perguntas de Kassab à Marta em relação aos "companheiros" do mensalão. As respectivas estratégias já haviam sido, regra geral, antecipadas. E sim a atuação "olho no olho" do marido de Marta.


Da sua cadeira na primeira fila da arquibancada montada pela emissora, Luiz Favre interferiu diretamente. Como? Fazendo sinais com as mãos, "sobrando" dicas por meio de leitura labial, pedindo calma à candidata e dando sinais de aprovação quando achava que sua mulher acertou.


Se estivesse lá, tenho certeza que a presidenta da Argentina Cristina Kirchner teria um ataque de inveja.


Por Sonia Racy



20/09/2003 - 14h21

Marta e Favre se casam em sítio no interior de São Paulo

JOÃO SANDRINI
da Folha Online, em Itupeva


A prefeita Marta Suplicy (PT) e o franco-argentino Luis Favre se casaram nesta tarde em um sítio em Itupeva (75 km de SP). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Marisa, foram padrinhos de Marta.

A cerimônia durou 25 minutos, começou às 13h30, com 30 minutos de atraso, e reuniu cerca de 400 convidados.

O sítio, de uma amiga de infância de Marta, foi escolhido segundo a própria para que um assunto pessoal não atrapalhe o dia-a-dia da cidade que comanda.

O casamento --no civil-- atraiu a atenção de dezenas de moradores de Itupeva, que foram até a porta do sítio para tentar ver pessoas famosas e pedir autógrafos.

O agricultor Marcelo Casarin disse que foi obrigado pelo filho Lucas Eduardo, 4, a comparecer ao local. "O moleque não parava de chiar porque queria vir aqui", disse. "Ele nunca viu tanto helicóptero e tanta emissora de televisão". Lucas, com um binóculo, tentava olhar dentro do sítio.

Centenas de homens do Exército e da Polícia Federal, além das polícias Civil e Militar, fazem a segurança no local. Alguns policiais estão à paisana. Uma UTI móvel também foi enviada ao sítio pela Prefeitura de Jundiaí.

Favre chegou ao sítio por volta das 10h30 e não falou com a imprensa. Marta dormiu no local. Pela manhã, ela cuidou do cabelo e da maquiagem. O vestido usado por Marta é da grife francesa Nina Ricci, avaliado em R$ 6.000.

Padrinhos

Lula e Marisa demoraram semanas para aceitar o convite de Marta. O motivo: o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), amigo íntimo do presidente e ex-marido de Marta.

Marta começou a se encantar por Favre há três anos, quando uma irmã da prefeita morreu de câncer em Paris, onde o franco-argentino morava na ocasião. Logo o casal se separou, e o senador nunca deu mostras de ter superado totalmente o episódio.

Lula estava entre dois fogos, pois se sentia em dívida com o noivo. Na campanha de 89, quando Fernando Collor trouxe a público Lurian, filha fora do casamento do petista, Favre e sua então mulher, Marília Andrade, acolheram a menina em Paris.

Foi preciso que Eduardo Suplicy escrevesse uma carta "liberando" o amigo presidente para que ele dissesse sim a Marta. O senador, que não foi convidado à cerimônia, arrumou-se uma viagem oficial ao Equador.



20/09/2003 - 11h58

Exército e PF fazem segurança no casamento de Marta

JOÃO SANDRINI
da Folha Online, em Itupeva


Homens do Exército e da Polícia Federal, além das polícias Civil e Militar, fazem a segurança no sítio de Itupeva (75 km de SP) onde ocorrerá o casamento entre a prefeita Marta Suplicy (PT) e Luis Favre. Alguns policiais estão à paisana.

Soldados do Exército estão no local e aguardam a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama Marisa, padrinhos de casamento. Lula e Marisa deverão chegar de helicóptero ao local.

O aeroclube de Jundiaí (60 km de SP) será fechado no início da tarde por causa de Lula. Nenhuma aeronave poderá sobrevoar o sítio durante o casamento.

Além dos policiais, que estão dentro e fora do sítio, há no local uma UTI móvel, enviada pela Prefeitura de Jundiaí.

Favre chegou ao sítio por volta das 10h30 e não falou com a imprensa. Marta dormiu no sítio. Pela manhã, ela está cuidando do cabelo e da maquiagem. Marta usará um vestido da grife francesa Nina Ricci, avaliado em R$ 6.000.

Lula

Marta começou a se encantar por Favre há três anos, quando uma irmã da prefeita morreu de câncer em Paris, onde o franco-argentino morava na ocasião. Logo o casal se separou, e o senador nunca deu mostras de ter superado totalmente o episódio.

Lula estava entre dois fogos em relação a ser ou não padrinho, pois é amigo íntimo do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ex-marido de Marta.

O presidente, no entanto, se sentia em dívida com o noivo. Na campanha de 89, quando Fernando Collor trouxe a público Lurian, filha fora do casamento do petista, Favre e sua então mulher, Marília Andrade, acolheram a menina em Paris.

Foi preciso que Suplicy escrevesse uma carta "liberando" Lula para ser padrinho de casamento.

O casal distribuiu 200 convites para o casamento, mas são esperadas 600 pessoas.







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: