[Valid Atom 1.0]

sábado, 25 de outubro de 2008

Corinthians tem a primeira chance de conseguir o acesso


AE - Agencia Estado


SÃO PAULO - Apesar de o acesso estar ao alcance apenas do Corinthians neste sábado, o Avaí pode dar mais um passo importante rumo à Série A, no complemento da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na vice-liderança, o time catarinense recebe o ameaçado Marília, às 20h30, em Florianópolis. À tarde, além de Corinthians x Ceará, no Pacaembu, acontecem outros dois jogos.



Para o clube de Parque São Jorge, o acesso garantido à Primeira Divisão só acontecerá com uma vitória e um tropeço do Barueri. O torcedor está crente na 13.ª vitória em casa nesta Série B. Motivos não faltam. No Pacaembu, o Corinthians obteve 84,4% de aproveitamento, somando 38 dos seus 67 pontos, com média de 2,25 gols por partida. Segurar o ataque corintiano é uma tarefa nada fácil aos cearenses.



"Já li jornais de lá, que dizem que o Ceará vai vir participar da festa. O Lula Pereira (técnico) nem precisa fazer preleção, é só mostrar os jornais e mexer com o sentimento de seus jogadores", afirmou Mano, contrariado. "Não tem nada de festa, vamos tratá-los com respeito e entrar preparados, pois eles virão com tudo." O time, porém, já pensa na comemoração. "Será bom fazer a festa amanhã (sábado)", disse o confiante Herrera.



Embalado por duas vitórias consecutivas, o Avaí tenta consolidar a segunda colocação, que ostenta com 56 pontos, desde a vitória sobre o Gama. Após vencer o América-RN, o Marília desencantou, mas ainda segue na zona do rebaixamento, com 34 pontos.



Na luta direta com Ponte Preta e Vila Nova pelo acesso, o Barueri tenta se reabilitar da derrota para o Ceará diante do Paraná, em casa. Inconstante nas últimas rodadas, o time paulista tem 51 pontos. Carregando um jejum de dois jogos sem vitória, o Paraná busca se distanciar da zona do rebaixamento. Depois de perder para o Brasiliense, em casa, a equipe paranaense estacionou nos 37 pontos.



Na zona intermediária, São Caetano e Bahia apenas cumprem tabela no ABC paulista. Os dois times, no entanto, buscam a reabilitação. Os donos da casa foram derrotados pelo ABC, de virada, em Natal, e seguem com 43 pontos, um a mais que o Bahia, a última vítima do Corinthians.



Confira os jogos deste sábado pela 32.ª rodada da Série B:



16 horas

Corinthians x Ceará

Barueri x Paraná

São Caetano x Bahia

20h30

Avaí x Marília

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: