[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Globais de 'Ciranda de Pedra' fazem festa e contam como será a nova novela

Ana Paula Arósio, Marcello Antony, Daniel Dantas, Cleo Pires, Bruno Gagliasso e Paola Oliveira estão no elenco da trama das 18h

Laís Oliveira Do EGO, em São Paulo

Iwi Onodera/Globo.com

Núcleo central: Daniel Dantas, Ana Paula Arósio, Marcello Antony e Tammy di Calafiori

A novela “ Ciranda de Pedra ” estréia dia 5, mas já está em clima de festa. A equipe da nova trama das 18h se reuniu na noite deste domingo, 27, num restaurante em São Paulo para contar por que ela será um sucesso, fato explicado pela história envolvente e elenco de peso.

Iwi Onodera/Globo.com

Lygia Fagundes Telles é autora do livro que inspirou a novela

A trama, de Alcides Nogueira, é passada numa São Paulo antiga, em 1958. Em anos de tradições invioláveis, Laura ( Ana Paula Arósio ) trai seu marido Natércio ( Daniel Dantas ) com o médico Daniel ( Marcello Antony ), com quem tem uma filha, Virgínia (a novata Tammy di Calafiori ). Paralela à história central, casos de amor, amizades, sonhos e desilusões, baseados no livro de Lygia Fagundes Telles.


"Eu dei meu livro ao Alcides e disse: se vire. E ele fez isso extraordinariamente. Esta é a forma de o meu livro permanecer através da imagem", elogiou a escritora.

Iwi Onodera/Globo.com

Mãe e filha: Ana Paula Arósio e Tammy di Calafiori prometem cenas de muita emoção

Ana Paula Arósio foi a escolhida para representar a forte Laura, uma mulher doente que desafia as normas da sociedade. "Quando me deu os seis primeiros capítulos para eu ver, Alcides já sabia que eu iria aceitar fazer a Laura", contou a atriz.

"Fiquei envaidecida por terem acreditado na minha capacidade de fazer uma personagem complexa como ela, que tem um distúrbio emocional e usa toda sua força para tentar esconder isso", disse Ana Paula, que revelou que gosta dos personagens de época justamente por serem mais densos do que os contemporâneos.

Muito mais que médico

"Adoro novela de época, estava sentido falta", contou Marcello Antony, que interpreta o médico Daniel. "Ele se apaixona pela paciente, a Laura, que tem distúrbios emocionais psíquicos. Ela é sufocada pelo marido, o que potencializa sua doença, e Daniel entra como o oxigênio dela. Eles têm uma filha, Virgínia, e uma relação médico-paciente complexa, porque além de amor ela precisa de cuidados médicos para não morrer".


Como não podia deixar de ser, o marido traído é o vilão da história, um homem autoritário e perverso. "Ele é um cara que tem duas paixões - Laura e o poder - e muitas certezas. Tenta lidar com as coisas do coração como faz com as do poder. As pessoas assim cometem atos terríveis, porque acham que sabem das coisas", disse Daniel Dantas, o Natércio. "Ele é um pouco de vilão que há em mim e em todos nós, o mais malvado que já fiz na minha carreira", comparou.

A filha do amor proibido entre Laura e Daniel é Virgínia, interpretada pela novata Tammy di Calafiori, a aposta da TV Globo. "Estou disposta a fazer o melhor, independentemente de ser um personagem de maior ou menor projeção. Afinal, é meu trabalho, de um jeito ou de outro", disse a atriz que será a protagonista da trama.

Iwi Onodera/Globo.com

Personagem de Paola Oliveira será melhor amiga de Virgínia

"A Virgínia é incrível, estou apaixonada por ela. Ela sabe o que quer, é decidida e determinada", contou a atriz, empolgada por contracenar com seu ídolo, Ana Paula Arósio. "Sempre a admirei muito e agora que a conheci estou achando incrível", revelou.

Amiga sincera

De cabelos curtos e claros, Paola Oliveira é Letícia, amiga de Virgínia e adepta da sinceridade doa a quem doer. "Ela tem um perfil diferente das outras meninas da época, não fica pensando só em namorar. É mais centrada, tem personalidade forte, sincera, e muitos amigos homens. Mas olha, já vi que ela vai acabar se apaixonando e vai se desiludir", adiantou Paola.

Iwi Onodera/Globo.com

Leandra Leal será mocinha em busca de marido rico

Além de mudar o visual, a atriz teve que aprender a jogar tênis por causa de sua personagem. "Tive umas dez aulas de tênis, aprendi o básico. E já me acostumei com o cabelo curtinho, aprendi a lidar com ele", contou.

Quem também deu uma repaginada no visual foi Leandra Leal, que está mais magra e mais loira. "Tudo pela personagem, que é totalmente bonequinha dos anos 50, toda vaidosa, com auto-estima para cima. É sonhadora e quer casar com um homem rico", contou a atriz, que vai inventar moda. "Ela usa muito a frase top ‘biscoito fino’ e também fala muito ‘tô arrasando’, ‘tô apavorada’ e ‘isso me favorece’, gírias que vão pegar", dizLeandra.

A professora e suas lições

Cabe a professorinha Margarida impedir que seus alunos tenham vícios de linguagem e se comportem adequadamente. "Estou gostando de fazer uma professora primária. Gosto de crianças, eu me dou bem com elas e acho que isso ajudou", disse Cleo Pires .

Iwi Onodera/Globo.com

Par romântico: Cleo Pires e Bruno Gagliasso prometem cenas de amor na tela

"O engraçado é que eu dei muito trabalho para meus professores. Sou a única pessoa do mundo que repetiu o maternal", disse a atriz. "Eu era uma criança hiperativa, adorava brincar de apostar corrida, fazer trilha e andar de bicicleta".

As características de Margarida conquistam o coração de Eduardo, que se apaixona à primeira vista pela donzela e parte para o flerte. "Estou encantado com ele, meu primeiro mocinho-mocinho", contou Bruno Gagliasso .


"O que me admira é que ele tem atitude, não é daqueles que sofre sentado por ter deixado de fazer alguma coisa. Ele sabe o que quer, tem alma, é bacana. Assim como eu, ele não espera que as coisas aconteçam, faz com que aconteçam", afirmou o ator.

Gagliasso chegou atrasado na festa, mas assim como seus colegas Daniele Suzuki , Caio Blat , Max Fercondini , Claudio Fontana e Mônica Torres, fez questão de marcar presença no evento e assistir ao clipe exibido.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: