[Valid Atom 1.0]

domingo, 20 de abril de 2008

Consulados pedem informes semanais sobre a dengue no Rio

da Folha de S.Paulo, no Rio

Representantes de cerca de 30 consulados com sede no Rio pediram à Secretaria Estadual de Saúde relatórios semanais sobre a situação da dengue. Preocupados com a epidemia, eles alegam que precisam de informações para enviar para seus países e esclarecer dúvidas de turistas.

Participaram da reunião, realizada no consulado francês (no centro do Rio), cônsules da França, Japão, Nicarágua e Guatemala, além de representantes de outros países --como Portugal, Estados Unidos, Alemanha e Argentina.

"Vivemos uma situação muito difícil e precisamos dar informação aos visitantes. O secretário [estadual de Saúde, Sérgio Côrtes,] dará informações a cada semana sobre a situação por e-mail para dar transparência", disse o cônsul francês, Hugues Goisbault.

O cônsul disse que os dados estarão nos sites dos consulados. Ele contou que, aparentemente, não houve diminuição do número de turistas franceses no Rio por causa da epidemia, porque os vôos da Air France para a cidade continuam cheios.

O embaixador Ernesto Rubarth, subsecretário de Relações Internacionais, disse que vai entrar em contato com o Ministério da Saúde e o Itamaraty para saber de que forma os dados sobre a dengue poderiam ser enviados a todos os países com representação no Brasil.

Mortes e multa

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas ontem. Uma delas é de uma criança de cinco anos, que morreu no dia 12. A outra foi a de uma mulher de 40 anos, que morreu no dia 13. Com isso, são 54 mortes na capital fluminense.

A juíza Regina Coeli, da 18ª Vara Federal, decidiu anteontem aplicar multa de R$ 10 mil ao secretário municipal de Saúde do Rio, Jacob Kligerman, pela não-abertura dos postos que funcionam 24 horas.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: