[Valid Atom 1.0]

domingo, 23 de março de 2008

Maestro italiano Ennio Morricone se emociona em São Paulo


Compositor assistiu à Orquestra Sinfônica de Heliópolis, formada por jovens carentes.
Ele fará um concerto à frente da Orquestra Roma Sinfonietta na próxima segunda-feira.


O maestro italiano Ennio Morricone, que compôs temas inesquecíveis para o cinema e emocionou platéias mundo afora, recebeu uma homenagem especial neste sábado (21), em São Paulo. O premiado compositor fará um concerto inédito à frente da Orquestra Roma Sinfonietta na próxima segunda-feira (24), no Teatro Alfa, na capital paulista.

Veja o site do Jornal Nacional

O nervosismo antes da apresentação especial na sede do Instituto Baccarelli, uma organização que ensina música a jovens carentes, era compreensível. O público deste sábado foi pequeno, mas incluiu um grande nome da música internacional - Ennio Morricone, um dos maiores compositores da história do cinema.

Neste sábado, Morricone ouviu música do cinema brasileiro, tocada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis. Cada um dos jovens que compõem a orquestra tem a mesma esperança: que a música mude o tom da vida de quem mora num bairro pobre na periferia de São Paulo. Que o tema da violência se transforme em alegria.

O trabalho do Instituto Baccarelli até parece uma história com final feliz e esse enredo interessou o maestro Ennio Morricone.Acostumado a emocionar platéias do mundo inteiro, desta vez ele não conseguiu segurar as lágrimas. Depois de aplaudir o coral infantil, Morriconne ouviu sete instrumentistas que estudam trompa há apenas um ano.

No repertório, apenas uma música dele: um dos temas do filme 'Cinema Paradiso', composto em 1989. O maestro chorou ao lembrar do sucesso.Ainda emocionado, Morricone disse que a música tem o poder de educar e mudar o futuro de uma criança. Ele elogiou a qualidade dos músicos e fez uma surpresa: convidou a orquestra para abrir a única apresentação que vai fazer em São Paulo na semana que vem.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: