[Valid Atom 1.0]

domingo, 23 de março de 2008

Compositor italiano Ennio Morricone deixa Chile rumo ao Brasil

O compositor italiano Ennio Morricone, que realizou em Santiago do Chile dois shows com execuções de suas famosas trilhas sonoras de filmes, viajou hoje rumo ao Brasil.

Segundo a página eletrônica do jornal chileno "El Mercúrio", Morricone realizava por volta das 15h locais (mesmo horário em Brasília) os procedimentos necessários para embarcar ao Brasil.

Em suas apresentações em território chileno, Morricone reuniu milhares de pessoas.

Quando questionado se gostaria de voltar ao país andino, o italiano respondeu com um sorriso, dizendo que "sim", dando mostras de grande simplicidade apesar do unânime reconhecimento internacional de que goza por seu trabalho como compositor.

Seus dois shows em Santiago tiveram ingressos esgotados e muita gente ficou sem poder ter acesso ao repertório de suas obras.

Morricone, autor de dezenas de trilhas sonoras de filmes famosos como "Cinema Paradiso" e "A Missão", recebeu na última quarta-feira, de parte da presidente Michelle Bachelet, a Ordem ao Mérito Artístico e Cultural "Pablo Neruda".

( ele já esteve na favela de Heliópolis, onde assistiu ao concerto da orquestra local de jovens da comunidade e os convidou para abertura de um de seus concertos , se não me falha a memória, assisti na BANDNEWS) -

O trabalho que mais gosto, e gosto muito mesmo, dele é a trilha do filme The Mission





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: