[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 13 de março de 2008

Fábio Assunção




Após abrir mão de protagonizar a nova novela das 8 da Globo, o ator passeia em Los Angeles com a namorada, Karina Tavares, e é premiado em um festival de cinema

POR CARLA GHERMANDI E SABRINA FURTADO, DE LOS ANGELES












Fábio e Karina: pausa em uma tarde de compras no Shopping Beverly Center, em Los Angeles, na quinta (6)


A julgar por seu entusiasmo e por sua bela e descansada aparência, exibidos na semana passada em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ganhou um prêmio de melhor ator num festival de cinema, a vida de Fábio Assunção, de 36 anos, começa a voltar ao normal. O início do ano foi tumultuado para o ator, que, no fim de janeiro, foi flagrado em um flat com um traficante de drogas e detido para averiguação. Duas semanas depois, o galã surpreendeu a todos ao desistir de protagonizar a próxima novela das 8 da Globo, Juízo Final, alegando problemas pessoais.

Em 12 de fevereiro, Fábio deixou o aniversário de 5 anos do filho, João, de seu casamento com a promoter Priscila Borgonovi, e foi praticamente direto para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde embarcou para uma temporada nos Estados Unidos em companhia da namorada, Karina Tavares, de 29 anos. Nessa última aparição no Brasil, ele estava sério e abatido, e o comentário geral era de que iria para os Estados Unidos fazer um tratamento de desintoxicação. 'Ele realmente não estava em um momento bacana, mas nada a ver com doença ou desintoxicação. Isso não é verdade. O Fábio saiu fora para descansar e colocar a cabeça no lugar. Como ele nunca recusou um trabalho, a Globo lhe concedeu esse tempo', disse a QUEM, na segunda-feira (10), a assessora do ator, Camila Lamoglia.

RUMO A HOLLYWOOD?
Ao que tudo indica, o baixo astral ficou mesmo para trás. No domingo (9), Fábio recebeu o prêmio de melhor ator na primeira edição do Los Angeles Brazilian Film Festival, evento organizado pela produtora Meire Fernandes e pelo jornalista Nazareno Paulo. Ele foi escolhido por sua atuação como o detetive Remo Bellini, em Bellini e o Demônio, de Marcelo Galvão, ainda sem data de estréia no Brasil. No palco do The Landmark Theater, ele não escondeu a emoção. 'É o meu primeiro prêmio em cinema e estou muito feliz por ganhá-lo aqui, em Los Angeles', disse Fábio, em impecável inglês. 'O Fábio foi ovacionado no tapete vermelho, na sexta-feira (7), quando o filme foi exibido, e também muito assediado durante o festival, inclusive por produtores de Hollywood, que me ligaram para saber se ele já tem agente aqui nos EUA. Recebi seu convite para desempenhar essa função e me senti honrada, mas ainda estamos conversando. Posso adiantar que ele já está com um roteiro na mão', afirmou Meire Fernandes. 'Ele realmente não esperava essa vitória, até porque concorreu, entre outros, com Rodrigo Santoro (Não por Acaso) e Selton Mello (O Cheiro do Ralo). O Fábio será a próxima estrela de Hollywood', disse Meire.






















ROTINA DESCONTRAÍDA
Durante os quatro dias em que esteve em Los Angeles, de quinta (6) a segunda-feira (10), Fábio e Karina Tavares ficaram hospedados no luxuoso Sky Hotel. Além de participar de festas, almoços e debates promovidos pelos organizadores do festival, o ator assistiu a vários filmes, fez compras com a namorada no Shopping Beverly Center, andou por Santa Monica e passeou pela charmosa Brentwood, nos arredores de Los Angeles. Na segunda, Karina voltou ao Brasil e Fábio continuou seu giro pelos Estados Unidos. 'Imagino que, em breve, a Karina volte a encontrá-lo por lá e leve o João. Se ela não levar, certamente a Priscila fará isso em algum feriado escolar, pois ele não vai ficar tanto tempo sem ver o filho. São muito agarrados', diz Camila Lamoglia.


RELAÇÃO ESTÁVEL
O namoro do ator com Karina parece firme e forte. Os dois se conheceram em dezembro de 2004, em uma academia em São Paulo. De lá para cá, não se desgrudaram mais. A publicitária - e ex-dona de uma loja de artigos para cama e mesa no bairro de Vila Madalena - é filha Luís Felipe Tavares, de 58 anos, ex-campeão brasileiro de tênis em todas as categorias. Ele foi, aos 16 anos, o mais jovem integrante da equipe brasileira da Copa Davis, em 1966. Hoje, dedica-se à Octagon Koch Tavares, a maior empresa de marketing esportivo da América Latina.

A torcida para que o relacionamento acabe em casamento é grande. 'Gostamos muito dela. Tem sido ótima para ele. Torcemos muito para eles se casarem, pois adoramos a Karina', disse a QUEM o pai de Fábio, Ivo Assunção. Fábio deu uma entrevista exclusiva para a revista, com a condição de falar apenas sobre sua carreira. Só abriu a guarda quando o assunto foi o filho. Confira a seguir.

QUEM: Qual é a importância desse prêmio?
FÁBIO ASSUNÇÃO:
Este é um festival de peso, que abrirá portas para o cinema brasileiro e será importante para a carreira do filme.

QUEM: O que você ainda gostaria de fazer como ator?
FA:
Mais cinema. Ainda há muitos diretores com os quais quero trabalhar, como o Júlio Bressane.

QUEM: Vai investir em uma carreira internacional?
FA:
Tenho uma relação de carinho muito grande com a TV Globo. Tenho um contrato com eles e respeito, em primeiro lugar, esse contrato. Mas, por outro lado, sou uma pessoa aberta. Não planejo o futuro, mas também não impeço que ele aconteça. Então, não sou fechado a coisas boas (risos).

QUEM: Qual foi o momento mais marcante da sua vida pessoal?
FA:
O nascimento do meu filho, o João… Já vivi muitas coisas com ele e temos, ainda, milhões de coisas para viver juntos. Meu filho é um parceiro de vida.

QUEM: Gostaria que ele também fosse ator?
FA:
Não. Eu gostaria que ele fosse feliz com a escolha dele.

QUEM: E os projetos para quando voltar ao Brasil?
FA:
Ainda estou resolvendo o que vou fazer.

QUEM: Ainda não tem planos?
FA:
Tenho. Mas são secretos (segundo sua assessora, Fábio está confirmado para a próxima minissérie de Gilberto Braga, sobre a vida de Tom Jobim, em que vai viver o maestro. O programa deverá ir ao ar no início de 2010).










FOTOS: BILLY RICHARDSON, RODRIGO MACIEL/THE GROSBY GROUP


(que estão horriveis!)
Fonte: Revista Quem

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: