DE SÃO PAULO
Dois meses e meio depois de deixar o hospital recuperado de uma grave
hemorragia digestiva, o ex-jogador Sócrates, 57, voltou a ser internado
nesta sexta-feira.
O ídolo corintiano teve uma infecção intestinal causada por intoxicação alimentar.
Jorge Araújo-25.ago.2011/Folhapress | ||
Sócrates e a mulher Kátia durante a primeira internação do ex-jogador |
Essa é a terceira internação do capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 neste semestre. As outras duras foram decorrentes de hemorragias digestivas que tiveram origem no consumo excessivo de álcool.
A previsão é que o ex-jogador receba alta neste sábado.
03/12/2011 - 13h43
Estrogonofe é a causa de nova internação de Sócrates
Publicidade
ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO
Um prato de estrogonofe contaminado com uma bactéria foi o responsável por desencadear a terceira internação neste semestre do ex-jogador de futebol Sócrates, 57. Ele ainda está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo.
DE SÃO PAULO
Andre Penner - 18.mai.2011/Associated Press | ||
O ex-jogador de futebol Sócrates, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira |
"Seria uma coisa normal em qualquer um de nós, mas como [o Sócrates] estava mais debilitado, teve esse problema", explicou Kfouri.
Segundo o boletim médico, o ex-jogador teve um quadro de choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção (alimentar, por exemplo) chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo.
Kfouri afirmou que o quadro clínico do amigo estava pior na madrugada. "Agora [pela manhã] já deu uma melhorada. A medicação está funcionando como deveria funcionar, mas o estado é grave. Temos que lembrar que é a terceira internação, ele está anêmico, mas se recuperando", acrescentou.
O ex-jogador já esteve internado outras duas vezes entre agosto e setembro, também na UTI, por conta de hemorragias digestivas.
Uma das preocupações dos médicos desta vez é com os rins de Sócrates que, por isso, passam por processo de diálise permanente, que ajuda na filtragem de impurezas no sangue. "Os rins não pararam, mas este processo de purificação ajuda a evitar que parem", afirmou Kfouri.
Três irmãos, uma nora e dois filhos estão no hospital acompanhando a recuperação de Sócrates, ainda sedado e respirando por aparelhos.
"A torcida para ele é maior do que toda a torcida do Corinthians [que decide o título brasileiro neste domingo à tarde], porque é de todos os brasileiros", disse o jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário