[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

'Minha situação depende do novo ministro', diz Genoino


  • Assessor de Nelson Jobim espera por conversa com novo ministro





  • G1

    Assessor especial do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, o ex-deputado federal José Genoino (PT-SP) disse nesta sexta-feira ao G1 que não tem situação definida na pasta e que aguarda uma conversa com o novo titular, Celso Amorim, para discutir seu futuro.

    “Não tem nada marcado [com Amorim]. Eu era assessor do Jobim e minha situação depende do novo ministro”, afirmou.

    Genoino não quis comentar a troca de ministros. Nelson Jobim pediu demissão nesta quinta, e foi substituído por Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

    “Não vou repercutir nada, não sou personalidade política. Eu era assessor do Jobim, e agora vamos aguardar”, disse.

    Depois de quatro anos no cargo, Jobim saiu em razão de declarações atribuídas a ele pela revista "Piauí", na qual fez críticas às colegas Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O ex-ministro negou ter dado as declarações, mas a direção da revista reafirmou.

    A missão de Genoino na pasta é defender os interesses do ministério junto ao Congresso Nacional.

    O ex-deputado concorreu nas eleições de outubro de 2010, mas não se reelegeu. Genoino é um dos réus no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão do PT.

    Genoino acabou se tornando um dos personagens no episódio da demissão de Jobim. A reportagem da revista "Piauí" descreve uma suposta conversa entre Jobim e Dilma na ocasião em que o ex-ministro decidiu convidá-lo para a pasta.

    Segundo a revista, nessa conversa, a presidente teria perguntado se o ex-deputado seria útil na Defesa. De acordo com o relato da revista, Jobim teria respondido: "Presidenta, quem sabe se ele pode ou não ser útil sou eu".


Midia News - Credibilidade em tempo real
Cuiabá, sexta, 05 de agosto de 2011





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: