[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cauã Reymond diz que homem também tem seu conto de fadas




22/08/2011 - 07h27
Publicidade

LUIZA SOUTO
DO RIO

Desde quando estreou no horário das 18h da Globo "Cordel Encantado" faz sucesso com suas fábulas, mocinhas e heróis.

Feliz por protagonizar uma trama diferente de tudo que já fez, na pele de Jesuíno, Cauã Reymond, 31, revela que os homens hoje estão mais românticos e também têm seu conto de fadas, como no folhetim.

"Acho que talvez, hoje em dia, o homem tem mais [o seu conto de fadas] do que a mulher. Tem muito cara mais romântico. Eu vejo pelos meus amigos. A mulherada está bem esperta. Não sei se elas querem tanto casar", diz, sem, no entanto, revelar se sonha com um casamento nos moldes de Seráfia.

Nos próximos capítulos, Jesuíno viaja à Seráfia para interromper o casamento de Açucena (Bianca Bin) com o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) e resgatar seu amor após descobrir que tem sangue nobre. Os dois voltarão juntos para Brogodó, mas não será dessa vez que viverão felizes para sempre. Timóteo (Bruno Gagliasso) vai capturar o moço e humilhá-lo muito antes de o casal realizar seu tão sonhado enlace.

"Não sei o que vai acontecer, mas tenho quase certeza que o Jesuíno vai terminar com a Açucena, que é um romance que deu certo", disse Reymond, que acredita que haverá um grande casamento. "Será que Jesuíno vai ficar sem barba, cortar o cabelo?", indaga, com ar de mistério.

Quanto a um final para Timóteo, o ator imagina algo pior que a prisão.


João Miguel Júnior/Divulgação
Cauã Reymond em cena de "Cordel Encantado"
Cauã Reymond em cena de "Cordel Encantado"

"Fiquei pensando isso numa cena que o Timóteo me amarrava, me humilhava. Acho que o Jesuíno é tão bom que ele só queria justiça, que o Timóteo fosse realmente preso e não fosse solto mais. Mas acho que ele devia ficar pobre. Tudo bem que é bem clichê, mas ele ia sofrer mais que ficar preso".

Feliz com o primeiro protagonista da carreira, Cauã revela que tem aprendido muito com Jesuíno e que até gostaria de fazer coisas que o sertanejo faz.

"Ele é um cara humilde e bom caráter, coisa rara hoje em dia. Eu me identifico com o caráter dele, tento seguir minha vida sendo um cara correto. Sou nem um pouco bom moço 100%, ninguém é, mas acho que em termos de conduta tento ser. Tem coisas que acho muito legal, que queria fazer também, mas não dá", revela.

Reymond admira o fato de Jesuíno abdicar do amor dele para Açucena ser princesa. "É uma coisa de conto de fadas, pois acho que na vida de ninguém acontece isso. É romântico demais".

Novos projetos e paternidade

Assim que acabar de gravar "Cordel Encantado", Reymond já começará a filmar "Heliópolis", com direção de Sérgio Machado ("Cidade Baixa"), e, em seguida, a próxima novela das 21h, que substituirá "Fina Estampa".

"Ficarei uns meses fora. Acho que é bom fazer cinema pra dar uma renovada como ator. Serei protagonista no filme. Na novela acho que o João [Emanuel Carneiro] escreve alguns personagens principais, mas não sei detalhes", explicou.

Há dois anos emendando filmes e novelas, Reymond diz que ainda está em busca de seu melhor momento.

"Estou num momento bacana, mas o ator tem muito para amadurecer. Para mim, o melhor momento, os maiores personagens masculinos são quando o ator é pai, tem outros desdobramentos", explicou.

Mas Cauã comemora os personagens que fez até aqui e aponta o Halley, de "A Favorita", o Léo, do longa "Se nada mais der certo", e o Danilo, de "Passione", como os prediletos.

Por causa do ritmo de trabalho, o ator revelou ainda que está cansado, mas que as oportunidades são muito boas para deixar passar.

"Desde 'A Favorita' comecei a trabalhar com as pessoas que sonhei quando mais novo, fazer os personagens que eu queria fazer", explicou.

"Mas depois eu paro aqui. Já conversei isso pelo menos comigo [risos]. Me vejo dando um tempo, um ócio criativo para desenvolver outros projetos que eu tenho. Estou produzindo um filme para 2014, tem um curso que estou querendo fazer, quero viajar, tirar férias e ter um filho."

Casado com a atriz Grazi Massafera, 29, e já se achando com uma idade boa para ser pai, Reymond adiantou que em 2012 começa a se programar para receber um herdeiro.

"Agora com um monte de trabalho fico pensando quando encaixar. Tomara que encaixe com a minha mulher."







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: