[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 12 de julho de 2011

Campos do Jordão – Primavera nas montanhas


Famosa por sua temporada de inverno, Campos do Jordão também é um ótimo destino para quem deseja ver o esplendor da primavera em clima de montanha.

Campos do Jordão
Restaurantes, hotéis e passeios Famosa por sua temporada de inverno, Campos do Jordão também é um ótimo destino para quem deseja ver o esplendor da primavera em clima de montanha. Campos do Jordão é mesmo incrível. Nestes meses de outubro até o fim do ano, a cidade fica mais vazia, mas se enche de flores. A primavera da montanha é um espetáculo para se apreciar em um fim de semana esticado. Uma ótima opção para quem deseja fugir das altas temperaturas e das praias lotadas e desfrutar do clima de serra com mais tranquilidade. E a cidade se prepara para receber o visitante com maestria. Entre as sugestões de passeio estão a cavalgada no Centro de Lazer Tarundu e a Vista Chinesa Belvedere, próxima ao portal da cidade, que tem uma linda visão do Vale do Legado e da Serra da Mantiqueira. O passeio pela manhã e no fim da tarde para apreciar o pôr-do-sol entre as montanhas é realmente um espetáculo. No centro de Capivari, as lojas adiantam a temporada de verão, com ofertas imperdíveis para renovar o guarda-roupa. Depois de tantos passeios, nada como uma pausa para apreciar as delícias dos restaurantes da cidade. É época do Festival da Truta. Para o jantar, uma obrigatória fondue…

Lenz
Ingredientes locais

A famosa fazenda Lenz é um deleite para os apaixonados por comidas leves e bem equilibradas. Seu menu é tão variado que oferece até opções divertidas para as crianças, como o Jogo da velha no espeto, com filé mignon e tomate cereja. Vale a pena experimentar o prato da temporada, o famoso Crepe de arroz negro recheado com truta. Criado pelo chef Danilo L. Bitencourt, ele é feito com truta azul da região, farinha de arroz negro, tomate e abobrinha. Detalhe: vem acompanhado do delicioso sorvete salgado, contrastando com o quente do prato. Um deleite para qualquer gourmet.

Lenz Gourmet
Estrada Paulo C. Lenz César, 2150
Gavião Gonzaga / Toriba
Tel.: (12) 3662 1077

Matterhorn
Sopa californiana

A Clam Chowder é uma sopa de mariscos com creme branco, muito apreciada nos Estados Unidos. E é uma das grandes atrações desta temporada no Matterhorn. Ela é preparada com creme branco de truta, truta defumada, salmão e kani e servida gratinada, dentro de um delicioso pão italiano. Uma ótima pedida para os finais de tarde.

Matterhorn
Rua Djalma Forjaz, 93, loja 20
Praça do Capivari
Tel.: (12) 36631841

La Gália
Sabor agridoce

Com suas tradicionais carnes de caça de temperos fortes, que lembram a tradicional comida gaulesa, o La Gália começa a se preparar para o verão com um cardápio mais leve e bem temperado. O destaque fica para a Truta ao molho de vinho tinto de uvas syrah e risoto de alcachofras. O sabor suave da truta, harmonizando com a uva, criam uma delícia agridoce para ser apreciada ao fim de tarde acompanhado por um vinho branco chardonnay ou um chope Germania Slow Beer.

La Gália
Av. Macedo Soares, 340
Capivari
Tel.: (12) 3663 2993

Bia Kaffee
Delíci as para o café da tarde

Um dos melhores cafés de Campos do Jordão, o Bia Kaffee oferece opções deliciosas de tortas e guloseimas. Entre elas o Kit Chá, com torradas, geleia, mel, biscoitos sortidos, salgado, torta ou bolo, uma ótima pedida para embalar um gostoso bate-papo. E, com a chegada da temporada da truta, a casa oferece a famosa Truta Kris, um saboroso filé de truta fresca assada ao molho de shitake com shimeji e champignon ao vinho, acompanhada de arroz com amêndoas e cenoura caramelizada. Para acompanhar, um bom vinho branco é a melhor pedida.

Bia Kaffee
Rua Isola Orsi, 33
Tel.: (11) 3663-1507

Charpentier
A época da truta

O renomado chef Dias comanda este que é um dos restaurantes mais charmosos de Campos do Jordão, dentro do Hotel Frontenac. Como um apaixonado pela cidade, o chef desenvolve pratos que privilegiam as tradições e os produtos da região, como a truta. Para esta temporada ele recomenda o Truite au Fromage, um prato criado em 1995 e que volta ao menu com destaque. Feito com truta grelhada ao molho de queijo, champignon, purê de batatas e catupiry. Uma iguaria que vale a pena ser apreciada com delicioso vinho branco.

Charpentier
Av. Dr. Paulo Ribas, 295
Capivari
Tel.: (12) 3669 1000

Leite na Pista
Lanchi nho a toda hora

A beira de um extenso lago próximo à entrada de Campos, em um ambiente agradável, o Leite na Pista é parada obrigatória depois de uma caminhada. Além da vista, o lugar é uma perdição para fãs de quitutes e docinhos. Mas também oferece pratos, como a famosa panqueca servida com manteiga, mel, geleia ou doce de leite produzido na própria fazenda. Feche com um delicioso café com leite.

Leite na Pista
Rod. Floriano Rodrigues
Pinheiro, KM 10
Poço Grande
Tel.: (12) 3686 0234






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: