[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A viuva : PT se apavora com possibilidade de Miriam Belchior substituir Palocci

PT se apavora com possibilidade de Miriam Belchior substituir Palocci

Publicidade

DE SÃO PAULO

Hoje na Folha O PT está apavorado com a possibilidade de a correligionária Miriam Belchior, hoje no Planejamento, assumir a Casa Civil na eventual saída de Antonio Palocci, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete, na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

"Uma Dilma, tudo bem. Duas, ninguém merece", desabafou um expoente do partido.

Dilma cogita, num cenário de queda de Palocci, trocá-lo por um ministro de perfil "técnico", o que assessores da presidente tratam reservadamente como escalar uma "Dilma da Dilma".

Os nomes citados são o de Miriam Belchior e de Maria das Graças Foster, diretora da Petrobras, que já constou da lista de ministeriáveis. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também é cotado entre assessores presidenciais como possível substituto de Palocci.

Palocci multiplicou seu patrimônio 20 vezes nos últimos quatro anos, usando os rendimentos da consultoria para comprar um apartamento de luxo e um escritório em São Paulo, como a Folha revelou no dia 15 de maio.

A empresa faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando Palocci chefiou a campanha de Dilma à Presidência e acumulou seus negócios como consultor com o exercício do mandato de deputado federal.

Leia a coluna completa na Folha desta segunda-feira, que já está nas bancas.








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: