[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 11 de maio de 2011

USP aumenta piso salarial e muda plano de carreira de servidor

11/05/2011 - 11h55


DE SÃO PAULO

O conselho da USP aprovou ontem o reajuste do piso salarial e mudanças no plano de carreira de seus funcionários. Para o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), as mudanças são positivas, mas ainda estão aquém do reivindicado pela categoria.

Com as mudanças, o piso salarial teve um reajuste de 26,92%. No caso dos funcionários de nível básico, isso corresponde a elevação do valor de R$ 1.210,90 para R$ 1.536,90. Segundo a universidade, cerca de 80% dos servidores recebem o equivalente ao piso.

Além disso, o conselho universitário aprovou uma mudança número de níveis de carreira, que agora deverá ser igual para cada grupo de servidor, seja básico, técnico ou superior. A universidade avalia que isso provocará 'maior mobilidade na carreira'.

"A proposta [aprovada pelo conselho] atendeu parcialmente várias reivindicações nossas, mas ficou aquém do que reivindicamos", avaliou o diretor do sindicato dos funcionários, Aníbal Cavali.

Segundo ele, a categoria propunha reajuste maior e uma redução ainda maior dos níveis de carreira. Ainda assim, ele afirmou que as mudanças aprovadas já representam um "avanço".







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: