[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prédio deixa morador inadimplente com pouca água em SP


Medida foi adotada por prédio da Zona Norte da capital.
Especialista em condomínios tira dúvidas dos telespectadores do SPTV.

Do G1 SP

O pagamento da taxa condominal é um assunto delicado que requer cuidados redobrados da administração do condomínio, já que há uma série de regras previstas em lei e na própria convenção que devem ser respeitadas. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostrou nesta quarta-feira (4) dois condomínios em diferentes regiões da cidade de São Paulo que tratam a dívida dos condôminos de forma diferente.

Conte o que está acontecendo no seu prédio: problemas, soluções criativas e casos inusitados. As melhores histórias você vai ver no SPTV 1ª Edição.

Na Zona Norte de São Paulo, no Parque São Domingos, a regra é outra: o morador em débito pode ter o abastecimento de água reduzido em até 80% até que os valores sejam pagos ao condomínio. A decisão foi aprovada em assembleia e só é possível porque cada apartamento tem um hidrômetro particular.

A síndica e o subsíndico dizem que a medida foi um sucesso. Em cinco anos, a inadimplência é bem menor - caiu de 35% para 5%. ( podendo encher o rabo dos sindicos de grana a vontade! alguem já viu o dinheiro da divida paga? diminiu a mensalidade ? )

Em um condomínio em Cidade Líder, na Zona Leste, moram 504 famílias. O condomínio custa R$ 300. Entretanto, 60 apartamentos estão com o pagamento atrasado. “A gente tem uma arrecadação e ela diminui. A gente tem que pagar as dívidas que são fixas”, conta a síndica, Patrícia Benetti.

Por causa dos inadimplentes, quem está com o condomínio em dia corre o risco de pagar uma taxa extra, o rateio. Além disso, algumas obras de melhoria ficam paradas. “A gente tem outros custos. Temos serviços terceirizados e tudo tem que ser pago em primeiro lugar. As obras ficam para depois”, fala o subsíndico Paulo Policárpio Roque.

Para tentar reduzir a inadimplência, a administração tenta encontrar soluções. “Eu e o grupo gestor viramos a madrugada tentando achar soluções de economia. Em um ano, a gente conseguiu reduzir em 42%. Ainda é alto, mas reduzimos com plantões, chamadas em elevadores”, relata a síndica.

O condomínio também leva um advogado para negociar com os endividados. Quem não acerta as dívidas não pode usar os quiosques com churrasqueira, salão de festas e academia. “Já que você não paga, porque você vai dar uma festa? Se tem dinheiro para isso, paga o condomínio”, reclama a aposentada Nancy Almeida de Oliveira. (claro porque quem tá fudido não tem direito a nada , VC ESTA MORTO PARA O MUNDO , O ALUGUEL DO SALÃO JÁ É QUeSTIONAVEL , VC COMPROU OU ALUGOU O IMOVEL COM O SALÃO MAS TEM QUE PAGAR PRA USAR, SE A FAMILIA QUER DAR UMA FESTA PARA UMA CRIANÇA COM BOLO E GUARANA NÃO PODE , PQ VC É PoBRE E DEVEDOR TEM QUE QUEIMAR NO MARMORE DO INFERNO , SEGUNDO ESSA APOSENTADA QUE DEVE TER AMI$$$ADE COm $$$INDICO, depois um infeliz mata num assalto uma velha dessa a gente ainda tem pena! Ai está o preconceito escancarado com quem já está ferrado, isso pode ou gera processo com direito a indenização?, ai essa velha vai se encolher e dizer que é uma pobre aposentada ... o mundo dá voltas e até as pedras se encontram )

( a primeira providencia de ex sindico é sumir para esconder o que ganhou $$$$$ durante a gestão , muito raro o sindico honesto e que permanece onde foi sindico, pode procurar ! O cara ganha super faturando tudo : reformas , pinturas, contratação de pessoal , aqueles panfletos que aparecem de pizzaria e etc... ele , o sindico, cobra e não é pouco ,para deixar o pessoal por na sua porta, e vai longe o quanto essa nova profissão ganha por fora , um escandalo!)








LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: