[Valid Atom 1.0]

sábado, 4 de dezembro de 2010

Site de pagamentos pela internet #PayPal suspende conta do #Wikileaks


O popular site de pagamentos pela internet PayPal decidiu cancelar a conta aberta pelo Wikileaks para arrecadar doações, segundo informou a própria empresa americana neste sábado (4/11).

A notícia foi confirmada também pelo Wikileaks, o site que no domingo passado começou a divulgar mais de 250 mil mensagens diplomáticas dos Estados Unidos e que neste sábado, por meio do Twitter, relatou: "PayPal exclui WikiLeaks após pressão do governo dos Estados Unidos".



Em comunicado, o PayPal, explicou que a medida foi tomada devido ao fato de que a organização do australiano Julian Assange tinha violado a "política" do site.

Um dos requisitos exigidos pelo PayPal é que "não seja utilizado para atividades que encorajem, promovam, facilitem ou instruam pessoas a realizarem atividades ilegais", motivo que foi argumentado para o fechamento da conta do Wikileaks.

A decisão do PayPal se une às de outros provedores que decidiram deixar de trabalhar com Wikileaks, como o Amazon, que na quarta-feira parou de disponibilizar seus servidores à empresa de Assange, o que o obrigou a buscar alternativas imediatas para manter as páginas em funcionamento.


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: