[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de outubro de 2010

#dilma Diretor de 'Tropa de elite 2' nega ter assinado manifesto de apoio a Dilma


'Eu não aderi a candidato algum nesta eleição', diz José Padilha.
Presidente da CUT, que divulgou a informação, pediu desculpas.

Do G1, em São Paulo


Diretor José Padilha e equipe de 'Tropa de elite 2'José Padilha (esq) e equipe de 'Tropa de elite 2' (Foto:
Rogerio Resende / Divulgação)

O diretor do filme "Tropa de elite 2", José Padilha, divulgou nota nesta terça-feira (19) para esclarecer que não assinou manifesto de apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Veja a reprodução do manifesto pró-Dilma publicado pelo site de "O Globo"

Na nota, Padilha afirmou que "ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição".

O cineasta se refere a uma nota publicada no blog e reproduzida no Twitter do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, na noite de segunda-feira (18). No post "Diretor de Tropa de Elite, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e muitos outros estão com Dilma. E você?", Henrique cita uma lista de intelectuais que inclui, além de Padilha, Chico Buarque, Fernando Morais, Leonardo Boff, Ziraldo, entre outros. Na noite de segunda, um grupo de intelectuais e artistas lançou manifesto de apoio à petista.

Nesta terça, Artur Henrique publicou uma nova nota em que se desculpou: "Em nota divulgada hoje, José Padilha nega ter assinado manifesto a favor de Dilma. Nosso blog publicou a informação ontem, por julgar que havia sido divulgada durante ato realizado no Rio de Janeiro. Nós corrigimos e pedimos desculpas", diz.

Em sua nota, José Padilha afirma ainda que a campanha presidencial desta eleição demonstra "desrespeito ao eleitor brasileiro" - confira abaixo a íntegra.

"Parafraseando o filósofo americano Henry David Thoreau, gostaria de esclarecer que eu não pertenço a nenhum partido, grupo político, agremiação, sindicato ou lista de apoio a candidatos, na qual eu não tenha me inscrito voluntariamente; e que ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explí¬citos em Tropa de Elite 2. É uma pena que a falta de crítica e de compromisso com a verdade esteja sendo a principal marca dos dois lados desta campanha presidencial. Um desrespeito ao eleitor brasileiro.
José Padilha, diretor de Tropa de Elite 2"



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: