[Valid Atom 1.0]

sábado, 30 de outubro de 2010

#debateglobo #serra #dilma Saiba o que Serra e Dilma disseram após o debate na Globo

30/10/2010 01h01 - Atualizado em 30/10/2010 01h01


Encontro na noite de sexta, 29, foi transmitido ao vivo na TV e no G1.
Participaram a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra.

Do G1, em Brasília


Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) participaram na noite desta sexta-feira (29) de um debate promovido pela TV Globo na sede da emissora, no Rio de Janeiro. O debate durou cerca de uma hora e meia.

Logo após o debate, ainda dentro do estúdio, os candidatos fizeram ao vivo no "Jornal da Globo" um breve comentário sobre o debate (veja o vídeo ao lado).

Depois, cada candidato concedeu uma entrevista coletiva.

Veja abaixo o que disse cada um dos presidenciáveis, de acordo com a ordem das entrevistas decidida por sorteio antes do encontro.


José Serra
Escolhido por sorteio, José Serra (PSDB) foi o primeiro a conceder entrevista aos jornalistas logo depois do debate. Acompanhado da esposa, Mônica, e do candidato a vice, Indio da Costa, Serra avaliou como positivo o encontro.

“Gostei bastante. Espero ter contribuído com as minhas respostas para tirar dúvidas, para que as pessoas possam fazer melhor suas cabeças. Aliás, é uma beleza da democracia o que hoje aconteceu aqui. Um espetáculo da democracia. Um debate livre, as pessoas perguntando, dezenas de milhões assistindo e iluminando suas mentes a respeito da decisão que devem tomar no domingo”, disse.

O tucano se mostrou confiante em uma vitória nas urnas. “Eu tenho muita esperança e confiança que podemos levar o Brasil para adiante, na segurança, na saúde, na educação e na direção de uma economia forte, sólida, que possa garantir e gerar mais empregos no futuro”, afirmou o tucano.

Sem citar nomes, o tucano falou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está passando por um desgaste.

“Temos um equipe de governo que já está lá há oito anos, sofreu seus desgastes, desenvolveu vícios, cansaço, e fadiga de material. Eu creio que com pilha nova, com time novo, com propostas novas, a gente possa levar o Brasil muito adiante nos próximos quatro anos”, disse.

Serra não quis fazer uma avaliação da campanha, que segundo ele, ainda não acabou. “A campanha não acabou ainda. Amanhã tem campanha ainda. Você tem campanha ainda. Amanhã vou estar moderadamente de amanhã. Amanhã vou para Belo Horizonte, moderadamente. Eu já disse isso vocês, campanha é para mim uma prazerosa. Campanha para mim é dizer a verdade, apresentar as idéias, interagir com as pessoas, mostrar as idéias.


Dilma
A candidata Dilma Rousseff (PT) foi a segunda a se participar da entrevista, na ordem que foi definida por sorteio. Dilma, no entanto, fez um pronunciamento, e não respondeu às perguntas do jornalistas. Ela se queixou de dor no pé, no qual ela teve uma torção. Durante boa parte da campanha, Dilma usou uma bota ortopédica. Durante o debate, ela não fez uso do utensílio.

“Agradeço a vocês, e peço a compreensão de vocês [jornalistas]. Eu diria que meu pé está um tanto quanto robusto, inchado. A voz acho que está bonita”, disse a candidata.

Dilma avaliou o debate como positivo, especialmente pelo modelo utilizado de pergunta dos eleitores indecisos.

“O formato foi muito interessante. Os problemas que nós debatemos, saúde, educação, impostos, eles incorporam, ganharam carne, osso e sentimento. Isso é muito importante porque o presidente da República precisa tratar da vida real das pessoas e não de números, de entidades abstratas que não dizem respeito ao cotidiano.

Na análise da candidata, o formato do debate permitiu uma interação maior entre os candidatos e eleitores.

“Eu parabenizo esse formato porque ele permitiu um momento muito importante, que foi uma interação entre os candidatos e os 80 eleitores indefinidos.”

Videos aqui


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: