[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ataques no Twitter roubam credenciais de acesso


Mensagens enviadas por perfis roubados disseminam link para página de login falsa do Twitter

ARIS-LD | 07/07/2009 - 23h17

O ARIS-LD, grupo de Resposta e Análise a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva registrou ontem (6) vários ataques aos usuários da rede social Twitter com a finalidade de disseminar links para páginas falsas de login. Os links eram enviados em mensagens diretas por perfis roubados ou criados especialmente para difundir o ataque.

No golpe analisado, as mensagens traziam links para páginas falsas de login do Twitter nos domínios twittter.tk e twiiter.tk. Se o usuário clicar no link e fazer “login” nas páginas falsas, sua senha será roubada e usada para disseminar o golpe através de mensagens diretas para seus contatos. Para tornar o golpe mais convincente, a mensagem disseminadas pelos perfis comprometidos estão em português, o que nos leva a concluir que brasileiros poderiam estar por trás do golpe:

ARIS-LD/Reproduçãophishing

As duas páginas citadas acima já são bloqueadas por serviços de proteção contra phishing scam, como PhishTank. Por isso, um alerta poderá ser exibido pelo seu navegador caso tente acessá-las.

O Twitter tem atingido grande popularidade no Brasil. É atualmente a rede social que mais cresce em número de usuários, e portanto é natural que seja vetor de ataques. Mas não é a primeira vez que ele é usado para fins maliciosos. A Linha Defensiva registrou já em maio de 2008 outros ataques semelhantes para a distribuição de pragas digitais.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters