[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Advogado: pai de Eliza está em choque após depoimento de jovem


06 de julho de 2010

Comentários
1222

Advogado Jader Marques, da familia de Eliza, diz que polícia está  no caminho certo nas investigações Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

Advogado Jader Marques, da família de Eliza, diz que pai da estudante está em choque
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra


Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O advogado Jader Marques, que representa a família da estudante Eliza Samudio, desaparecida desde o dia 4 de junho, disse, na noite desta terça-feira, que o pai da ex-amante do goleiro Bruno, do Flamengo, ficou em estado de choque após receber as informações sobre o depoimento do adolescente de 17 anos, apreendido hoje na casa do goleiro, que teria dado detalhes sobre a morte jovem. "Ele recebeu as informações e nem conseguiu falar comigo ao telefone, principalmente depois da divulgação dos detalhes que dizem que teria sido uma morte cruel", afirmou.

Uma fonte da polícia do Rio de Janeiro, que ouviu o depoimento do jovem afirmou, que o adolescente disse que Eliza está morta. Ele teria confirmado, ainda, que deu uma coronhada na mulher, de 25 anos, que teria um filho com o jogador. O bebê de 4 meses estaria no veículo. Para agredir Eliza, o jovem teria usado uma arma de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do Bruno e um dos principais investigados pela polícia no caso do desaparecimento da estudante. Acompanhado de Macarrão, ele teria buscado Eliza em um hotel na Barra, no Rio, e a levado para Minas Gerais.

Eliza não teria morrido pela coronhada, mas o rapaz não soube explicar as circunstâncias do óbito. De acordo com a fonte policial, o adolescente seria primo em segundo grau de Bruno e não teria antecedentes criminais. Durante o depoimento, ele teria entrado em contradição, e algumas das informações seriam diferentes do que foi apurado pela Polícia de Minas Gerais. O jovem deve ser acusado por sequestro e será transferido para o juizado de menores ainda hoje.

A apreensão do adolescente ocorreu depois que a polícia recebeu uma denúncia de um tio do menor para uma rádio, dizendo que ele estava escondido na casa de Bruno, no Recreio. Ao ouvir o relato, a polícia de Minas entrou em contato imediatamente com a Delegacia de Homicídios, que conseguiu apreender o menor.

De acordo com o tio, a jovem teria sido enganada por Macarrão e levada para um "passeio de carro". O adolescente estaria escondido no banco de trás do Land Rover do atleta.

A testemunha disse que ouviu do adolescente que Bruno pagou R$ 3 mil para um homem chamado Cleiton entregar o corpo a um traficante e sumir com o cadáver. "A menina foi desossada ali. Está enterrada, o garoto sabe e a hora que pressionarem ele conta tudo. Eles enterraram os ossos da garota e concretaram tudo", disse o motorista.

O advogado da família de Eliza afirmou que tomou conhecimento do depoimento do jovem, mas "é preciso ter cautela e checar cada declaração, cada detalhe, mas talvez ele (adolescente), é o elo que faltava". Marques está em São Paulo, onde foi buscar pertences de Eliza em uma casa onde ela morou. Os objetos serão analisados pela polícia de Minas Gerais. Com a divulgação do depoimento, o advogado informou que ao invés de seguir para Porto Alegre (RS), onde mora e tem escritório, voltará para Belo Horizonte.

O caso
Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que ele a teria agredido para que ela tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.

O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.


Ministério Público pede prisão preventiva de goleiro do Flamengo

O menor que estava na casa do goleiro Bruno afirmou à polícia que a ex-amante do jogador do Flamengo está morta


O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão temporária do goleiro Bruno, do Flamengo, e do amigo dele, conhecido como Macarrão, por terem participado do sequestro da ex-namorada do atleta, Elisa Samúdio.

Um menor encontrado na casa do goleiro Bruno foi fundamental para basear o pedido do Ministério Público. Segundo a polícia, ele confirmou no interrogatório que Elisa Samúdio está mesmo morta.

Veja ao lado a reportagem de Bette Lucchese.


๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters