[Valid Atom 1.0]

domingo, 2 de maio de 2010

VIDEO : Jovens carentes no Festival Beethoven

A Orquestra Sinfônica de Heliópolis, composta em sua maioria por crianças e adolescentes carentes, vai deixar o Brasil pela primeira vez para tocar no prestigiado Festival Beethoven, na Alemanha






Sinfônica Heliópolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A Sinfônica Heliópolis nasceu em 1996 com um grupo de 36 alunos da comunidade de Heliópólis, na Cidade de São Paulo .Em 2004, o sonho de se formar uma orquestra sinfônica foi colocado em prática pela direção do Instituto Baccarelli. Nasceu assim, a Sinfônica Heliópolis, com um projeto ampliado, que abriu vagas para estudantes de música de todo o Brasil, e proporcionou uma maior diversidade cultural e uma maneira mais plena de praticar a inclusão social. Atualmente, estudantes de diversas regiões do país fazem parte da Sinfônica ,como Manaus e Belém, totalizando 80 músicos.

[editar] Trajetória

A Sinfônica Heliópolis realizou concertos com grandes renomes da música erudita, como Arnaldo Cohen , Zizi Possi , Leila Pinheiro, Edu Lobo, Ivan Lins, Spok, Beth Carvalho, entre outros. Além de apresentações especias, como a ocorrida com a visita do papa Bento XVI, o Programa Criança Esperança, Programa Jô Soares, Central da Periferia e Estação Globo.

[editar] Direção e Patrocinio

O patrono da Sinfônica é o regente vitalício da Filarmônica de Israel , Zubin Mehta , que tem como regente titular o maestro Roberto Tibiriçá e Edilson Ventureli, como regente assistente. Os patrocinadores do Programa são a Petrobras e a Companhia Brasileira de Alumínio, do Grupo Votorantim. Um grande incentivador das ações do Instituto é o empresário Antônio Ermírio de Morais, o qual escreveu uma peça contando a história do Instituto e da orquestra, o Acorda Brasil. Segundo o empresário, o trabalho realizado pelo Instituto é uma alternativa na formação de jovens e crianças.







http://www.institutobaccarelli.org.br/sinfonica/index.php

๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters