Crime aconteceu na noite de domingo (21) em Pinheiros.
Suspeitos tentaram fugir; eles foram presos após perseguição.
Uma policial militar de 40 anos ficou ferida após ser baleada durante uma tentativa de assalto a uma pizzaria em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de domingo (21). Dois suspeitos do crime tentaram fugir, mas foram presos após uma perseguição.
Veja o site do Bom Dia São Paulo
A policial estava à paisana no local e trocou tiros com os assaltantes quando eles anunciaram o assalto. No portão da pizzaria, ficou a marca de um dos tiros. O que restou das balas ficou espalhado pela calçada e no chão do lado de dentro do comércio.
Os criminosos – um adolescente e um rapaz de 20 anos – fugiram de carro, mas foram seguidos pela polícia. Eles só foram detidos na Marginal Pinheiros, na altura da Ponte Ary Torres.
O carro usado no crime pertence ao pai de um deles. Durante a perseguição, os suspeitos passaram sobre a Ponte Eusébio Matoso e tentaram se livrar da arma usada no crime, um revólver calibre 38, que foi arremessado pela janela do carro. O objetivo era acertar o Rio Pinheiros, mas eles erraram o alvo, e a arma acabou sendo encontrada pela polícia.
Os dois assaltantes fora identificados por um homem que trabalha ao lado do local do crime. Segundo ele, a mesma dupla já havia assaltado a pizzaria outras duas vezes só neste mês.
A polícia levou três tiros na barriga e na virilha. Ela foi socorrida para o Hospital das Clínicas, onde passou por uma cirurgia. O quadro dela é estável.